Caminhão da Caixa disponibiliza renegociação de dívidas em PP

Clientes da região contarão com um espaço exclusivo, disponibilizado no estacionamento do PUM, com atendimento no horário das 9h às 17h

REGIÃO - Da Redação

Data 16/06/2019
Horário 05:26
Cedida/AI Caixa - Unidade móvel de atendimento estará em Prudente até sexta
Cedida/AI Caixa - Unidade móvel de atendimento estará em Prudente até sexta

A partir de amanhã, os clientes da Caixa em Presidente Prudente e região terão a oportunidade de liquidar suas dívidas comerciais com descontos especiais e, ainda, renegociar suas dívidas habitacionais em atraso diretamente no Caminhão “Você no Azul”. A unidade móvel de atendimento estará na cidade entre os dias 17 e 21 de junho, no estacionamento do PUM (Parque de Uso Múltiplo), com atendimento das 9h às 17h.

A campanha tem o objetivo de facilitar a regularização de dívidas de pessoas físicas e de empresas ou clientes que estejam em atraso há mais de 360 dias. A iniciativa vai até 22 de agosto e os descontos no valor da dívida partem de 40%, podendo chegar a até 90% para pagamento à vista, conforme a situação do contrato e o tipo de operação de crédito, oferecendo também outras alternativas, como a renovação do contrato para aumento de prazo, unificação de diferentes tipos de dívida e pausa no pagamento das prestações.

Para contratos habitacionais, há ainda outras soluções, como a possibilidade de incorporação do saldo devedor em atraso, pausa no pagamento das prestações e utilização do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para redução das prestações, que variam de acordo com as regras do fundo e situação dos contratos.

Para o superintendente regional da Caixa, José Orlando Garla, trata-se de uma excelente oportunidade. “Vale destacar que 92% das dívidas de pessoas físicas podem ser liquidadas com até R$ 2 mil à vista e 65% dos contratos de empresas podem ser pagos com valores de até R$ 5 mil. É a chance de limpar o nome e voltar a ter poder de consumo”, destaca.

Com a ação, o banco tem o objetivo de resgatar o poder de compra e parcelamento dos clientes, adequar seus compromissos à realidade financeira e possibilitar que a pessoa possa tomar novo crédito no mercado, com a exclusão da restrição em seu cadastro.

saiba mais

Além dessa opção, os interessados em renegociar seus contratos em atraso têm à disposição o site negociardividas.caixa.gov.br; o telefone 0800 726 8068 (opção 8); as redes sociais da Caixa no Facebook (facebook.com/caixa) e no Twitter (twitter.com/caixa); e as agências, que também prestarão atendimento aos clientes alvos da campanha.

Publicidade

Veja também