A partir de amanhã, os clientes da Caixa em Presidente Prudente e região terão a oportunidade de liquidar suas dívidas comerciais com descontos especiais e, ainda, renegociar suas dívidas habitacionais em atraso diretamente no Caminhão “Você no Azul”. A unidade móvel de atendimento estará na cidade entre os dias 17 e 21 de junho, no estacionamento do PUM (Parque de Uso Múltiplo), com atendimento das 9h às 17h.
A campanha tem o objetivo de facilitar a regularização de dívidas de pessoas físicas e de empresas ou clientes que estejam em atraso há mais de 360 dias. A iniciativa vai até 22 de agosto e os descontos no valor da dívida partem de 40%, podendo chegar a até 90% para pagamento à vista, conforme a situação do contrato e o tipo de operação de crédito, oferecendo também outras alternativas, como a renovação do contrato para aumento de prazo, unificação de diferentes tipos de dívida e pausa no pagamento das prestações.
Para contratos habitacionais, há ainda outras soluções, como a possibilidade de incorporação do saldo devedor em atraso, pausa no pagamento das prestações e utilização do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para redução das prestações, que variam de acordo com as regras do fundo e situação dos contratos.
Para o superintendente regional da Caixa, José Orlando Garla, trata-se de uma excelente oportunidade. “Vale destacar que 92% das dívidas de pessoas físicas podem ser liquidadas com até R$ 2 mil à vista e 65% dos contratos de empresas podem ser pagos com valores de até R$ 5 mil. É a chance de limpar o nome e voltar a ter poder de consumo”, destaca.
Com a ação, o banco tem o objetivo de resgatar o poder de compra e parcelamento dos clientes, adequar seus compromissos à realidade financeira e possibilitar que a pessoa possa tomar novo crédito no mercado, com a exclusão da restrição em seu cadastro.
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Além dessa opção, os interessados em renegociar seus contratos em atraso têm à disposição o site negociardividas.caixa.gov.br; o telefone 0800 726 8068 (opção 8); as redes sociais da Caixa no Facebook (facebook.com/caixa) e no Twitter (twitter.com/caixa); e as agências, que também prestarão atendimento aos clientes alvos da campanha.