Caminhando e Correndo com Saúde ocorre dia 26

PARQUE DO POVO Inscrições começam a partir do dia 13 e vão até dia 25 deste mês, na Casa do Médico

Esportes - PAULO TAROCO

Data 09/11/2017
Horário 11:31

O Parque do Povo de Presidente Prudente será palco de mais uma edição do Caminhando e Correndo com Saúde, a 15ª da história evento, que ocorre no dia 26 deste mês, a partir das 9h, com largada defronte à Casa do Médico. O evento é organizado pela APM (Associação Paulista de Medicina) Regional Presidente Prudente, e contempla, mais uma vez, o Fundo Social de Solidariedade com alimentos arrecadados. As doações serão utilizadas na Campanha Natal Sem Fome que serão distribuídas para cerca de duas mil famílias atendidas pela entidade.

As inscrições começam a partir do dia 13 e vão até dia 25 deste mês, na Casa do Médico, das 8h às 16h. A prova será realizada somente em uma volta, com um percurso total de 5 quilômetros para competidores da corrida e caminhada. Para a caminhada será necessária a doação de dois quilos de alimento não perecível, exceto sal. Já para a corrida serão coletados cinco quilos de alimentos por participante. Segundo o presidente da APM, Luiz Antonio Depieri, a iniciativa tem como objetivo “unir a comunidade para a prática esportiva, além de aproximar a população dos médicos”.

O número de inscrições é limitado. A organização aponta que a expectativa é receber em torno de 2,5 mil participantes. Na oportunidade, haverá premiação com medalhas para todos participantes e troféus para os cinco primeiros colocados na corrida. Logo após o percurso da corrida e da caminhada, serão realizadas atividades como alongamentos e ginástica. Haverá também sorteio de brindes.

 

SERVIÇO

O trajeto, tanto para corrida quanto para a caminhada, será o mesmo das edições anteriores. Saindo defronte à Casa do Médico, que fica na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 432, no Jardim Marupiara, em Prudente. O telefone para mais informações é o (18) 3223-3910.

Publicidade

Veja também