Caminhando com Maria reúne cerca de 4 mil pessoas

Evento teve início domingo e foi finalizado ontem, com o tradicional passeio da padroeira do Brasil acompanhada pelos fieis

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 01/05/2018
Horário 13:07
Marcio Oliveira - Fieis se concentraram na Catedral São Sebastião, uma hora antes da caminhada iniciar
Marcio Oliveira - Fieis se concentraram na Catedral São Sebastião, uma hora antes da caminhada iniciar

Com o tema “O Senhor fez em mim maravilhas, santo é o Seu nome”, a 15ª edição do Caminhando com Maria reuniu cerca de 4 mil pessoas em Presidente Prudente, conforme estimado pela organização do evento. Na manhã de ontem, as festividades foram finalizadas com o marco principal, que é a tradicional caminhada com a padroeira do Brasil. Em um momento de fé, agradecimento e oração, os fieis se concentraram na Catedral de São Sebastião e marcharam ao rumo do Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Marcondes, sob a sombra da Virgem Maria.

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida foi levada em um carro, que percorreu as avenidas Coronel Marcondes e Washington Luiz. Pela primeira vez, o maior evento mariano do oeste paulista foi realizado no Santuário que leva o nome da santíssima. Reginaldo e Claudinéia Ramos, que fazem parte da organização, explicam que a mudança foi necessária, em vista da quantidade de público. Em edições anteriores, o caminhar era destinado ao Parque do Povo.

Mas independente de local, eles traduzem o significado de finalizar mais uma edição do Caminhado com Maria: “dever cumprido”. Por trás de seis meses de preparo e uma equipe de aproximadamente 50 pessoas, foi possível sentir ontem, ainda segundo Reginaldo, a participação ativa da fé. “Apesar de diminuir o público ano após ano, nós conseguimos perceber o aumento da devoção. Quem realmente acompanha, se dispõe de uma maneira sem igual”, afirma.

E para quem foi até o local, era possível sim, sentir essa fé. Em uma onda espiritual que é difícil não se arrepiar e ser contagiado, minutos antes da caminhada, a concentração ocorreu no interior da Catedral, celebrada com canções e orações. “Além de agradecimentos, que é o mais importante de tudo, quem vem até aqui é por conta de um trabalho alcançado, por amor, pela família, amigos, enfim, a vida em si. São histórias que fazem esse momento. Histórias que, ano após ano, são carregadas conosco com todo amor, respeito e carinho”, finaliza Claudinéia, nitidamente arrepiada com o momento.

Retomada

Como informado por este diário, a imagem da Padroeira do Brasil chegou em Prudente no domingo. No dia, a Virgem Maria também desfilou em uma carreata, pelo prolongamento da Avenida Coronel José Soares Marcondes, e as ruas da cidade com destino à Catedral de São Sebastião. Na segunda-feira, missas foram celebradas com a presença da Mãe do Filho de Deus. Por fim, além da caminhada de ontem, orações ocorreram ao longo dia e uma missa de encerramento foi realizada às 19h30, presidida pelo bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos e padres do Santuário Diocesano.

Publicidade

Veja também