Caminhada Regional da Unimed arrecada 1,5 mil kg de alimentos

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 27/08/2019
Horário 06:15
AI Unimed - Cerca de 700 pessoas participaram do evento no domingo
AI Unimed - Cerca de 700 pessoas participaram do evento no domingo

Pelo sétimo ano consecutivo, a Caminhada Regional Unimed De Bem com a Vida movimentou o interior de São Paulo, mais precisamente 13 cidades, simultaneamente, no domingo de manhã. Em Presidente Prudente, no Parque do Povo, foram aproximadamente 700 participantes e um total de 1,5 mil quilos de alimentos arrecadados para doações ao Fundo Social de Solidariedade.

O objetivo da iniciativa consiste na promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida. Segundo o presidente da Unimed Prudente, Paulo Roberto Mazaro, o evento integra a Campanha Mude 1 Hábito do Sistema Unimed, que incentiva a adoção de uma vida mais saudável, “a partir da mudança de costumes do cotidiano, respeitando o ritmo de cada um”.

Quem participou da caminhada, além de colaborar com as doações de alimentos para o Fundo Social, desfrutou de café da manhã, alongamento, aula de zumba, sorteios, prestação de serviços de saúde, distribuição de protetor solar e colágeno, entre outras atrações.

“A Unimed trouxe ainda uma inovação: a bike suco. Nela, ao pedalar, o participante fazia o próprio suco de maracujá ou melancia. Tudo isso pensando em saúde e qualidade de vida”, destaca o diretor administrativo e financeiro, Edison Kuramoto, que também testou a novidade.

Na manhã ensolarada do domingo, os inscritos percorreram três quilômetros pelo Parque do Povo. A aposentada Irene Freitas Roseto, 65 anos, marcou presença e revelou que faz atividade física há dez anos. “Não deixo de participar das atividades semanais da Medicina Preventiva da Unimed Prudente. Essa caminhada faz muito bem para minha saúde. A Unimed está de parabéns", destaca.

Já o medalhista olímpico e secretário municipal de Esportes, Claudinei Quirino, pontuou que a parceria da Unimed Prudente com o município tem sido “muito importante para os projetos da Prefeitura, visando sempre a promoção da saúde”.

São parceiros do evento: Unoeste, Uniodonto, Droga Rizzo, Café Cruzeiro do Sul, Massa Pura Bongiovani, Água Santa Inês, Liane Materiais de Construção e Sescoop. Apoio da PM, Energisa e Prefeitura.

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também