Caminhada Outubro Rosa reúne 70 participantes

Academia Kropp Studio Personal Trainer reuniu alunos e agregados a fim de promover a prática de exercício físico

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 28/10/2018
Horário 05:30
Marcio Oliveira - Participantes caminharam por quase 4 km às margens do Parque do Povo, em Prudente
Marcio Oliveira - Participantes caminharam por quase 4 km às margens do Parque do Povo, em Prudente

Seja de manhã, à tarde ou à noite, quem passa pelo Parque do Povo de Presidente Prudente já está acostumado a ver pessoas caminhando, correndo ou realizando qualquer outra atividade física. Na manhã de ontem o cenário por lá ainda era esse, mas com uma tonalidade diferente. Em ato à 1ª Caminhada Outubro Rosa, cerca de 70 pessoas vestiram a mesma cor que leva o nome da ação, em prol da campanha que também tem a mesma nominação e busca promover a importância de prevenir o câncer de mama.

Prevenção essa que pode ser feita por meio do esporte, como todo mundo entende, mas talvez não aplique e não sabe muito bem como fazer. E pensando nisso, foi daí que surgiu a ideia da Academia Kropp Studio Personal Trainer, à frente da ação.

E assim foi feito, em um percurso de aproximadamente 4 km. De longe, a cor rosa destacava às margens do parque, seja por homens ou mulheres. Para uma das organizadoras, Karina Turino, o objetivo era chamar a atenção para necessidade da prevenção, “e deu certo”. À reportagem, ela conta que nem mesmo o céu de nuvens carregadas atrapalhou. “Muito se fala na prevenção de doenças por meio da prática de atividade física, mas como fazer isso? Então a ideia foi muito de mostrar que a possibilidade é fácil e não precisa de muito tempo”, completa.

Na verdade, o que basta é o primeiro passo. E assim como a academia deu o seu, ao realizar a edição da caminhada, Karina lembra que foi a oportunidade das pessoas também iniciarem. “A gente aproveitou o gancho do Outubro Rosa para dar esse norte em relação à atividade física. Tem que ter o ponta pé inicial e, ao longo da prática, o próprio corpo acostuma e pede mais”, ressalta.

Ao fim da corrida, a organizadora disse que o feedback foi positivo e todos, “sendo alunos da academia ou não, participaram com vontade e gostaram da ação”. Depois que o percurso foi finalizado, ainda houve sorteio de brindes e kits aos participantes.

Futuro

Para 2019, os planos já existem. Segundo Karina, o resultado positivo da primeira edição serviu como um gás a mais para continuar nos próximos anos. “A ideia é talvez ampliar a ação, desenvolvendo a caminhada, mas também corridas. Alguns participantes já têm esse hábito de correr e foi algo sinalizado por eles. Mas de qualquer forma, a intenção é sim continuar”, finaliza.

Publicidade

Veja também