Camerata de Cordas oferece mais 36 vagas para curso de viola em PP

Motivo foi a aquisição de mais 14 instrumentos digitais, por meio de uma emenda do vereador Natanael Gonzaga, que destinou R$ 5 mil para a compra

VARIEDADES - WEVERSON NASCIMENTO

Data 17/08/2019
Horário 08:02
Secom/ Marcos Sanches - Entrega dos 14 instrumentos foi realizada na última semana
Secom/ Marcos Sanches - Entrega dos 14 instrumentos foi realizada na última semana

O programa Camerata de Cordas Brasileiras, oferecido pela Prefeitura de Presidente Prudente nos bairros decentralizados, ampliou mais 36 vagas para o curso de viola. O motivo foi a aquisição de 14 instrumentos digitais, que serão utilizadas nas aulas, conquistados por meio de uma emenda impositiva do vereador Natanael Gonzaga da Santa Cruz (PSDB), que destinou R$ 5 mil para a compra. Desta forma, o projeto que atualmente atende 81 alunos, passa atender 117 nos cursos de viola e violão, ambos gratuitos.

A iniciativa, que começou em março desde ano, foi criada pelo prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB), por meio do Decreto 29.609/2019, consolidando uma ideia dos funcionários da Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes, Bruno Sanches, professor de viola, e o Anderson Chizzolini, professor de violão.

De acordo com Bruno, a importância da aquisição é que a viola se trata de um instrumento mais raro de se encontrar. “As 14 violas são os únicos instrumentos que o projeto possui, pois os alunos que atualmente participam das atividades já possuem. Então, a aquisição vai servir para atender mais pessoas, principalmente aquelas que não têm o instrumento, para que, desta forma, possamos oferecer a experiência de tocar”.

Na entrega, na última semana, o vereador diz se sentir realizado em poder ajudar. “Sei que a música é fundamental para a formação das crianças, dos jovens e dos adultos, e sei que o programa é oferecido em vários bairros de Prudente”, declara. Na ocasião, o prefeito aproveitou a oportunidade para parabenizar a todos que contribuem para o incentivo da cultura do município.

Locais

Atualmente, o programa Camerata de Cordas Brasileiras é realizado nos espaços das praças da Juventude Lucas Nalini Paschoalin, na Cohab; Jaime Barbosa de Moura, no Humberto Salvador; além da Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados Samoel Brondi), no Parque Alvorada; e do Museu e Arquivo Histórico Prefeito Antônio Sandoval Netto.

Serviço

Os cursos para iniciantes terão um ano de duração, com aulas semanais de duas horas, divididas no contato teórico e prático para alunos acima de 10 anos, sem limite de idade. Cada turma contará com 12 alunos, considerando os pontos distribuídos na cidade. As inscrições, por vez, iniciam na segunda-feira, nos locais indicados no box.

(((BOX)))

Distribuição das 36 vagas de viola

Praça da Juventude da Cohab – 12 vagas. (7 vagas para quem não possui viola e 5 para pessoas que possuem violas). Horário de aula: quinta-feira, das 14h às 15h40;

Praça da Juventude do Ana Jacinta – 12 vagas. (7 vagas para quem não possui viola e 5 para pessoas que possuem violas). Horário de aula: quinta-feira das 9h às 10h40;

Museu e Arquivo Histórico – 12 vagas. (necessário possuir a viola). Horário de aula: terça-feira das 17h às 18h40.

 

 

 

Publicidade

Veja também