Camelódromo está 70% desocupado

Prefeitura informou ontem que dos 274 comerciantes, mais de 200 já aderiram à saída voluntária do shopping popular; operação está montada para segunda, caso haja resistências

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 03/01/2020
Horário 04:00
Isadora Crivelli - Boxistas têm até domingo para deixar shopping popular
Isadora Crivelli - Boxistas têm até domingo para deixar shopping popular

Hoje, conforme determinação judicial, é o último dia para que os boxistas do camelódromo de Presidente Prudente deixem o local. A Prefeitura, no entanto, flexibilizou a data de saída e permitiu que isso ocorra até domingo, já que na segunda-feira as obras devem ser iniciadas. Para que tudo saia conforme o esperado, e da maneira mais pacífica possível, uma operação conjunta com a Polícia Militar e demais parceiros está prevista para ocorrer, caso haja eventuais resistências no espaço, na segunda pela manhã. A Associação dos Boxistas do Shopping Popular, no entanto, informou ontem à reportagem, que a taxa de desocupação já passa dos 70% e que até domingo à noite não haverá mais comerciantes no camelódromo, que já começaram a migrar para outros locais apresentados pela Prefeitura. Mais de 200 boxistas, dos 274, já aderiram à desocupação voluntária e que garante o retorno deles ao espaço, desde que regularizados.

O debate sobre a estratégia da operação ocorreu na tarde de ontem, na sede do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior), da Polícia Militar, em uma reunião que já estava marcada antes mesmo de a adesão dos boxistas junto à saída voluntária ganhar volume. “O que viemos debater é a proporção que essa operação terá, já que vimos hoje um camelódromo sendo desocupado e uma promessa por parte da associação de que até domingo à noite esse processo esteja finalizado. Eles entenderam o objetivo e necessidades da reforma e já começaram a migrar para os pontos que sugerimos”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto Corrêa, Casagrande.

O coordenador operacional interino do 18º Batalhão da Polícia Militar, capitão Washington Hennis da Silva, por sua vez, mesmo com a alta taxa de desocupação de ontem, lembrou que a operação faz parte do cumprimento da decisão judicial que determina a desocupação completa do camelódromo, e afirmou que, mesmo com a saída total dos boxistas até a segunda de manhã, este é um ato que precisa estar preparado. “A corporação faz esse planejamento com a ideia de que a Prefeitura precisará da nossa operação, que contou com muita estratégia, como a interdição de ruas nas proximidades. Esperamos, no entanto, que seja apenas um apoio da nossa parte, já que tudo aponta para uma desocupação total até lá”.

NOVO LOCAL DE VENDA DOS COMERCIANTES*:

- Estacionamento do Estádio Municipal Caetano Peretti (capacidade para 250 boxistas);

- Área parcial do terminal rodoviário urbano (capacidade para 150 boxistas);

- Estacionamento da rodoviária de Presidente Prudente (capacidade para 70 boxistas);

- Estacionamento do Shopping Vila Romana (capacidade para 200 boxistas);

- Espaço sob o Viaduto Tannel Abudd para alocar comércio de alimentos e bebidas (19 boxistas).

* opções de realocação apresentadas pela Prefeitura anteriormente

Publicidade

Veja também