PRESIDENTE PRUDENTE

Câmara de PP aprova reajuste de 3,78% a servidores municipais

Projeto diz que reajuste não se aplica ao prefeito, vice e secretários municipais e lembra que mesmo com o cenário político atual, procura-se repor a correção inflacionária

09/03/2019 06:05 • GABRIEL BUOSI - Da Redação
Câmara Municipal de Presidente Prudente - Reajuste foi aprovado pelos vereadores na sessão ordinária da última quinta-feira Câmara Municipal de Presidente Prudente - Reajuste foi aprovado pelos vereadores na sessão ordinária da última quinta-feira

Os vereadores da Câmara Municipal de Presidente Prudente, na sessão ordinária realizada na noite de quinta-feira, apreciaram com caráter de urgência o PL (Projeto de Lei) 772/17, de autoria do chefe do Executivo, e que dispõe sobre a concessão do reajuste salarial aos servidores públicos municipais em 3,78%. Na ocasião, a propositura foi aprovada em primeira e segunda discussões.

No encontro, os parlamentares, ao todo, aprovaram 13 projetos e mantiveram um veto do Executivo ao projeto de lei de iniciativa parlamentar, sendo que destas matérias, seis foram apreciadas com urgências e um PL que constava na ordem do dia foi adiado. Uma das proposituras apreciadas em caráter de urgência foi justamente a que prevê o reajuste salarial dos servidores ativos e inativos do poder Executivo, autarquias e Fundação Pública de Presidente Prudente.

Em seu parágrafo único, o documento aprovado ressalta, no entanto, que o reajuste não se aplica ao prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB), ao vice e aos secretários municipais. “Mesmo com o cenário político atual e das incertezas no tocante ao aumento na arrecadação, procura-se repor a correção inflacionária, tendo em vista a impossibilidade de aumento real, embora as medidas de contenção que estão sendo e continuarão sendo implantadas”, informa a mensagem de Bugalho no projeto.