Caldas Novas

Diário de Bordo

COLUNA - Diário de Bordo

Data 10/12/2018
Horário 08:23

A combinação das águas quentes com uma ampla infraestrutura de lazer transformou Caldas Novas e sua vizinha, Rio Quente, em um dos principais polos turísticos do Brasil. Hotéis, parques temáticos e resorts de ambas as cidades exploram piscinas e fontes de águas naturalmente aquecidas (37°C), reforçadas por atividades recreativas, que atraem milhões de turistas todos os anos. Entre os pontos mais conhecidos está o parque aquático Hot Park, que fica no complexo de diversão do Rio Quente Resorts e tem atrações como toboáguas radicais e até uma praia artificial – na qual é possível, inclusive, aprender a surfar. Tudo isso em pleno Cerrado, a 1.000 km do oceano. É um destino único, capaz de encantar crianças e fazer rejuvenescer os mais velhos. Para conhecer esse destino, ligue para a Koemtur, fone 018 3221.9900.

Natal

Dezembro marca uma das melhores épocas do ano. O verão chega com todo o seu calor, as decorações natalinas tomam conta das ruas do país, as lojas ficam cheias de novidades e os hotéis, cheios de programações especiais. São ótimas oportunidades para você sair da rotina e aproveitar todo o conforto e a mordomia (como spas, bebidas servidas à beira da piscina e gastronomia de dar água na boca) oferecidos aos hóspedes.  As festas de fim de ano se aproximam e o Terra Parque Eco Resort preparou uma programação especial para encerrar com chave de ouro o ano de 2018. Com a presença de um dos mais conceituados cantores do nosso país, Ricardo Bombarda, o Terra Parque apresentará um Especial de Natal para os hóspedes. Os pontos altos do pacote são: Novo Complexo Aquático de Piscinas Aquecidas, Welcome Drinque, Jantar Show, Mesa de Guloseimas, Oficina de Artesanato Natalino, Almoços e Jantares Temáticos, Brunch Natalino, Casa do Papai Noel, Ceia de Natal (com tender, peru, torta de bacalhau, Whisky, vinho, coquetéis, cerveja, espumante, refrigerante, refresco artificial entre outras bebidas como cortesia durante a ceia) e atividades recreativas para todas as idades. Faça sua reserva pelo WhatsApp: (18) 98148-0079, por telefone fixo (18) 3902-6015 ou envie um e-mail para terraparque@terraparque.com.br

Laranjais

O Thermas dos Laranjais, um dos maiores Parques aquáticos termais do Brasil, numa área de mais de 260 mil m², com mais de um milhão e cem mil visitantes por ano, é hoje o Parque aquático mais visitado do Brasil. Localizado na cidade de Olímpia, região noroeste Paulista a 400 km de São Paulo e apenas 30 minutos do aeroporto de S. J. Rio Preto.Hoje, o Complexo Turístico Thermas dos Laranjais possui uma completa estrutura de lazer, sendo um dos maiores do país, composto por mais de 50 atrações, entre: Toboaguas, Tirolesa, Bublle-UP (Bolha gigante: adulto e infantil) Rio lento, Pista de Surf, Parque aquático infantil e Baby, Piscinas de Ondas, Quadra Poliesportivas, Quadras de Tênis, Quadras de Areia, Além de Praças de Alimentação com Restaurantes e Lanchonetes, a Disposição de Todos os Turistas e Muito Mais. A agência Vencestur programa excursão para o Thermas dos Laranjais par o dia 19 de janeiro. Reservas 018 3221.3777.

Monitores da alegria comandam a animação dos hóspedes, nas piscinas do Terra Parque

Marrocos

Marrocos é um dos destinos africanos mais visitados por turistas que buscam um lugar de paisagens incríveis, hefultura única, cores vibrantes e culinária saborosa! O Marrocos fica na costa oeste da África, a aproximadamente 8 horas e meia de voo direto do Brasil (partindo do Rio ou São Paulo), operado pela Royal Air Maroc (RAM). É um país extenso e com uma grande diversidade geográfica, desde as grandes cidades imperiais, montanhas, deserto e uma grande costa atlântica cheia de boas praias. O passeio é indicado pela agencia First Tour, ligue 018 3916.4172.

João Pessoa

Pensar no Nordeste brasileiro é pensar em praias, coqueiros e clima quente o ano todo. Em João Pessoa, capital paraibana, o cenário não é diferente. A cidade ainda é um mistério para muitos brasileiros, que ouvem falar mais das capitais vizinhas quando o assunto é turismo, mas é exatamente a oportunidade de conhecer um local em processo de crescimento o que a torna interessante.  Considerada a "bola da vez" no Nordeste brasileiro, Jampa - como é carinhosamente chamada por seus moradores - é uma capital que mistura tranquilidade à beleza. Quem viaja a cidade percebe seu ritmo desacelerado, que permite ter pequenos prazeres, como caminhar na areia e mergulhar no mar, sem grandes esforços. A orla da cidade, com edifícios baixos, muitos coqueiros e toda a proximidade com o mar que um visitante merece, é um convite para andar e sentir a brisa do mar. Isso tudo sem falar na culinária, que mistura peixes e frutos do mar aos sabores do sertão sem exagerar no preço - o paladar e o bolso agradecem. Consulte a agencia Cacilda Tour, sobre a excursão para João Pessoa, progrmada para o dia 12 de fevereiro de 2019. Ligue 018 3221.3122.

Aparecida

Aparecida é, por tradição, lugar de acolhimento. Todos os anos mais de 11 milhões de pessoas visitam esta cidade com o objetivo de visitar o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, maior templo católico no Brasil e segundo maior do mundo, menor apenas que a Basílica de São Pedro no Vaticano. Uma viagem para lá, é oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a Nossa Senhora – Padroeira do Brasil. A Balbino Tur tem viagem marcada para o período de 21 A 24/02, com hospedagem no hotel Rainha do Brasil, totalmente preparado para acolher os visitantes com wi-fi, piscina e um grande lago para os momentos de descanso do grupo. A viagem inclui também um passeio até a Canção Nova. Para mais informações, ligue para Balbino Tur. Fones: 3908-6034/3908-4002/3908-5694.

Réveillon

Porto Seguro é a opção oferecida pelas agências CVC de Presidente Prudente para o réveillon, com voo saindo de Londrina. O pacote de 8 dias inclui passagem aérea voando GOL, transporte aeroporto/hotel/aeroporto e 7 diárias de hospedagem com café da manhã no Costa Cabralia Hotel, 3 estrelas. Tudo por apenas R$ 2.676,00 (ou 12 vezes iguais de 223 reais). Ligue 018 3903-1600 ou 3903-9100

Portugal

Já pensou em conhecer Portugal de uma forma que o turista convencional normalmente não consegue chegar? Tudo com muito conforto e calma...Visitar aldeias, vilas, santuários, monumentos e museus em confortáveis, em vans de luxo..............pequenos grupos até 12 pessoas? É o projeto de Leila Pasquini Penso para sua excursão “Portugal Imperdível com Santiago Compostela”, com embarque marcado para 04 de abril de 2019. Para saber mais ligue na Companhia de Viagem, fone 018 3221.4050.

Marcella e Rose Lorençoni, Dirce e Isabela Nardin foram ao Marrocos, pela First Tour

Grupo da Balbinotour em viagem por Taiwan, Macau e Hong Kong

Ponte d. Luiz, na Cidade do Porto, no roteiro da Companhia de Viagem, em maio de 2019 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também