CAIPIRAPURU

REGIÃO - JOSÉ COSTA

Data 09/01/2020
Horário 03:33

Os membros da comissão organizadora do 19° Caipirapuru (Festival Caipira de Irapuru) analisaram como de grande sucesso o “Encontro de Cantadores e Violeiros” realizado no último fim de semana. O evento, aberto ao público, recebeu durante os três dias cerca de 10 mil pessoas, vindas das mais diferentes regiões do Estado, a fim de prestigiar o maior evento de preservação da cultura e música caipira. Vários nomes se apresentaram, entre eles, Juliana Andrade e Mococa e Paraiso.

ÁRVORES

O município de Santo Expedito encerrou mais uma etapa de plantio de um lote de 800 mudas de árvores das mais diversas espécies, através de um projeto realizado entre o jornal “A Mensagem” e a Usina Caeté - Unidade de Paulicéia, sendo este o terceiro implantado no município que caminha para ser o mais arborizado da região. Novos projetos serão retomados neste ano e que conta com a orientação do engenheiro ambiental da referida usina, Ricardo Picinini. A empresa demonstra esforço no sentido de preservar o meio ambiente, com reposição de novas árvores.

SANTA GENOVEVA

O primeiro feriado religioso do mundo, comemorado em Irapuru no dia 3 pelo dia de Santa Genoveva, padroeira do município, teve como ponto máximo a missa celebrada pelo padre José Ferreira. A Igreja Católica invoca Santa Genovena contra catástrofes, vendavais e inundações. Vários fiéis de outros municípios também participaram da missa, pedindo proteção de Santa Genoveva.

PRESENTE DE NATAL

No dia 5, os policiais militares de Flora Rica (2ª cia do 25º BPM/I), cabo Dantas e cabo Sartori realizaram o sonho de um fã mirim da Polícia Militar, o pequeno Davi Luz, que queria um carro policial como desejo de Natal. Para tanto, a mãe escreveu uma carta, pois não tinha condições de comprar o brinquedo. Mas a carta chegou tarde e, nesse domingo os policiais militares foram de viatura até a casa do menino e entregaram pessoalmente o seu presente de Natal.

PROIBIÇÃO DE FOGOS

A Prefeitura de Sagres suspendeu pelo terceiro ano seguido a queima de fogos de artifícios com emissão de som na festa da virada de ano. A decisão é um veto aos rojões com estampidos e a poluição sonora que esse tipo de artifício causa. Implantada pela primeira vez em 2017, a medida foi bem recebida e já evitou transtornos com idosos, crianças, pessoas com deficiência e animais, que são suscetíveis a sofrer efeitos colaterais causados pelos intensos ruídos. O Poder Executivo esclareceu que ocorreram manifestações positivas por grupos de defesa dos animais, dos idosos e associações não governamentais no anos anteriores e, assim, a medida foi novamente adotada.

CONQUISTANDO O MS

O Laticínio Trevisan de Dracena, a maior indústria do gênero da região, que já possuiu uma filial em Bataguassu (MS), instalará mais uma de suas unidades de industrialização de leite e produções de derivados no município de Anaurilânda naquele mesmo Estado. O anúncio foi feito pelo prefeito Edinho Takazono (PMDB) em sua página na rede. O Laticínio Trevisan produz a manteiga Trevileite, que já conquistou todo o mercado da região, usando matéria-prima da própria Nova Alta Paulista.

“IPTU PREMIADO”

A Prefeitura de Osvaldo Cruz realizou na noite de sábado o sorteio do “IPTU Premiado 2019”. O evento ocorreu em frente à sede da Aceoc (Associação Comercial e Empresarial) e contou com a presença de centenas de pessoas que foram conferir ainda o show com Amanda Maranho e Banda. Os contribuintes que quitaram o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) à vista no começo do ano concorrem a prêmios através de sorteio. A Prefeitura entregou em 2019, aos contribuintes, um total de R$ 26 mil em vale-compras, que poderão ser gastos no comércio da cidade, aquecendo a economia local.

Publicidade

Veja também