Caio Henrique busca medalha em Blumenau

Representante do Sesi Prudente disputa até segunda-feira a fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2019 em SC

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 21/11/2019
Horário 05:07
 Arquivo/Sesi -  Desde a 1ª aula de badminton, em 2013, Caio não parou mais
Arquivo/Sesi - Desde a 1ª aula de badminton, em 2013, Caio não parou mais

Aluno da EE (Escola Estadual) Fernando Costa e atleta representante do Sesi (Serviço Social da Indústria) de Presidente Prudente, no badminton, Caio Henrique da Silva, 17 anos, categoria sub-19, embarcou na manhã de ontem para Blumenau (SC), para disputar a fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2019, organizados pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil), que segue até a próxima segunda-feira, dia 25.  

“Estava treinando muito mais focado, não só para os Jogos Escolares da Juventude, mas também para a última etapa nacional, de 5 a 8 de dezembro, uma semana após a minha chegada. Ainda não sei quais os horários dos jogos, mas espero ter um bom desempenho e a medalha será consequência disso”, expôs o atleta, que foi para a cidade catarinense acompanhado de Alexandre Omura, técnico escolhido para a categoria infantil.

Caio, que já praticou outros esportes, conta que desde a sua primeira aula de badminton, em 2013, decidiu que queria jogar a modalidade. “Fiz atletismo, basquete, vôlei, esportes que valorizem a minha altura. Já tentei a natação também. Mas não me encaixei bem em nenhum como no badminton”, frisa Caio.

 

 

Publicidade

Veja também