“Baile do Rei”

Bruno Souto relembra clássicos de Roberto Carlos em show

Artista faz um compilado da carreira do ícone da Jovem Guarda neste sábado, às 16h, no Sesc; fim de semana terá ainda contação, teatro, oficina e vivência

Da Redação • 04/10/2018 17:01:00

Um dos mais marcantes e longevos nomes da música brasileira, Roberto Carlos é homenageado pelo cantor Bruno Souto, no Sesc Thermas de Presidente Prudente, neste sábado, com o show Bruno Souto e o Baile do Rei. O artista percorre o cancioneiro de “Robertão” desde seus maiores sucessos da Jovem Guarda, passando por sua fase soul, até sua característica mais romântica dos anos 1970 e 80. O show tem início às 16h, com entrada gratuita.

Ao lado de Kaneo Ramos (guitarra, backing vocal), Lilian Cueto (teclado), Tiago Lobão (baixo, backing vocal) e André Dea (bateria, backing vocal), o pernambucano Bruno Souto lidera o projeto “O Baile do Rei” com o objetivo de celebrar, reforçar e ressignificar o repertório de Roberto Carlos com releituras contemporâneas e dançantes, trazendo à luz uma nova visão de sua obra.

No repertório, estão hits que marcaram gerações, como “É Proibido Fumar”, “Como Vai Você”, “Eu Sou Terrível”, “Ciúme de Você”, “Jesus Cristo”, entre outros. Também vocalista da banda Volver, que despontou no cenário brasileiro em 2000 com seu indie rock, Bruno Souto estreou na carreira solo em 2013, com a gravação do disco “Estado de Nuvem”. Em 2016, foi a vez do lançamento do segundo trabalho “Forte”.

Crianças

O projeto Quintal de Histórias dá início à diversão das crianças, no sábado, com a contação “Momotaro, o menino que nasceu do pêssego”. A partir das 15h, o contador de histórias Márcio Pontes, da Cia. Polichinelo de Teatro de Bonecos, de Araraquara (SP), traz em sua narrativa a lenda japonesa sobre um menino que nasceu de um pêssego gigante e foi criado por um casal de idosos. Junto a um cachorro, um macaco e um faisão, Momotaro se arrisca para proteger a sua aldeia.

Na tarde de domingo, quem faz a festa da criançada é a Cia. Cromossomos, de São Paulo (SP), com o espetáculo “Somos cromossomos”. Com simplicidade e precisão, seis palhaços levam o público a uma jornada que adentra o universo da palhaçaria por meio de números cômicos inéditos e esquetes clássicas do circo brasileiro, com música, percussão corporal, poesia, marionete e até uma família de caratecas, promovendo um encontro divertidíssimo para público de todas as idades.

Experimenta!

Após o espetáculo, às 16h, o projeto Brincando com Arte se junta ao Experimenta! – projeto do Sesc São Paulo que ocorre em todas as unidades do Estado em outubro, celebrando o Dia Mundial da Alimentação – e promove a oficina “Doces com açucares alternativos para agradar até João e Maria”.

A gastrônoma Lali Lázari, de Araraquara (SP), ensina crianças e pais e/ou responsáveis sobre diversos tipos de adoçantes naturais por meio de uma mesa expositiva e de preparação de duas receitas tão deliciosas quanto saudáveis: brownie de beterraba com cacau e sorvete de banana com morango. Para participar, basta retirar uma senha na Central de Atendimento do Sesc, no dia da atividade.

A programação do Experimenta! ainda oferece, também no sábado, às 19h30, a vivência Sensacine. Ao mesmo tempo em que o público assiste ao filme “18 Comidas”, é feita uma degustação com sabores que evocam os que surgem na tela. Uma experiência com apelo aos diversos sentidos, na qual a comida é a expressão da cultura e comer, um ato de integração. Para participar, basta retirar uma senha no dia e local da atividade.

Com AI do Sesc Thermas

 

Serviço

PROGRAMAÇÃO DE FIM DE SEMANA

Quintal de Histórias – Contação “Momotaro, o menino que nasceu do pêssego”

Com Márcio Pontes, da Cia. Polichinelo de Teatro de Bonecos, de Araraquara (SP).

Dia 6 de outubro, sábado, às 15h.

No Quintal do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: livre.

 

Múltiplos Sons – Show “Bruno Souto e o Baile do Rei”

Dia 6 de outubro, sábado, às 16h.

Na Área de Convivência do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: livre.

 

Arte em Cena – Espetáculo “Somos cromossomos”

Com a Cia Cromossomos, de São Paulo (SP).

Dia 7 de outubro, domingo, às 15h.

Na Área de Convivência do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: livre.

 

Experimenta! – Vivência “Sensacine”

Com a gastrônoma Lali Lázari, de Araraquara (SP).

Dia 6 de outubro, sábado, às 19h30.

Na Área de Convivência do Sesc Thermas.

Retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência.

Grátis. Classificação indicativa: 14 anos.

 

Brincando com Arte/Experimenta! – Oficina “Doces com açúcares alternativos para agradar até João e Maria”

Com a gastrônoma Lali Lázari, de Araraquara (SP).

Dia 7 de outubro, domingo, às 16h.

No Quiosque do Sesc Thermas.

Retirada de senhas no dia e local da atividade.

Grátis. Classificação indicativa: livre.

 

 

 

 

 

 

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste