Bruno Hosokawa estreia na Seleção Paulista

Nadador prudentino embarcou ontem para Mococa (SP), onde compete no Troféu Chico Piscina, pela equipe principal paulista, nos 100 m nado peito amanhã e, na sexta, os 200 m nado Medley

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 09/10/2019
Horário 05:25
Cedida / Pépe - O sorriso de bons resultados, do nadador Bruno e seu técnico
Cedida / Pépe - O sorriso de bons resultados, do nadador Bruno e seu técnico

O nadador prudentino, Bruno Hosokawa de Oliveira, embarcou ontem para a cidade de Mococa (SP), onde está sendo realizado na Associação Mocoquense, desde ontem até sábado, o Troféu Chico Piscina - tradicional Campeonato Internacional de Natação, no qual ele competirá integrando a Seleção Paulista.

Amanhã, ele cai n’água para disputar os 100 m (metros) nado peito e, na sexta-feira, os 200 m nado medley.

Ainda durante a viagem, a reportagem conseguiu falar com o jovem de apenas 14 anos que vai para a competição levando consigo o nome da sua equipe Semepp/Criarte/Pruden Aço/Apan. “Estou bem animado, me sinto preparado para viver essa experiência nova! Embora eu sonhasse com isso, não tinha ideia de que se tornaria realidade tão rápido. Vou dar o meu melhor para tentar chegar à final”, expôs Bruno.

O técnico da equipe de Presidente Prudente, Elvancir Pereira do Nascimento, o Pépe, não poderia perder esta oportunidade tão sonhada, e claro, está acompanhando seu prodígio.  Segundo ele, há tempos Bruno vinha apresentando um ótimo desempenho e sua convocação para a seleção veio exatamente com base nos resultados dele no Campeonato Paulista Infantil, realizado em junho em Bauru (SP), quando foi campeão da prova dos 100 m nado peito e nos 200 m nado medley. 

“A ansiedade é muito grande porque essa é uma competição muito importante, uma das principais do país! Vê-lo representar o Estado de São Paulo é um presente para toda a equipe!”, exclama o professor, lembrando que há 13 anos Prudente não tinha um atleta nesta seleção.

O professor agradece o apoio de todos os parceiros que contribuíram para este momento, como o governo municipal, por meio da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), Colégio Criarte, Pruden Aço e Medinas Sports.

“E a todas as pessoas que torcem pelo sucesso do Bruno e da nossa natação prudentina de modo geral. Repito que este resultado é fruto de um trabalho sério e do reconhecimento do mesmo. Nosso muito obrigado a todos de coração”, agradece Pépe.  

 

 

 

Publicidade

Veja também