Marco Vinicius Ropelli - Loja estima aumento da movimentação nos próximos dias

Foto: Marco Vinicius Ropelli - Loja estima aumento da movimentação nos próximos dias

DATA ESPECIAL

Brinquedo bom e barato

Este é o tipo de presente que os pais procuram neste Dia das Crianças; Semana do Freguês segue até sábado

  • 10/10/2019 09:18
  • MARCO VINICIUS ROPELLI - Especial para O Imparcial

Bernardo Cabral Silva, de 1 ano e 10 meses, irá ganhar seu presente de Dia das Crianças, em seu caso, uma alegria dele e também de seus pais e avós, que se felicitam em poder presenteá-lo na data. “A alegria dele é a nossa. Ele é o primeiro filho e primeiro neto”, pontua a “avó coruja” Roseli Rodrigues Cabral. A mãe de Bernardo, Thais Fernanda Cabral, 25 anos, diz procurar um avião, um carro ou caminhão, pois é o tipo de brinquedo que o filho gosta, mas enfatiza procurar algo em conta.

Os comerciantes sabem bem que os clientes buscam por menores preços, e é por isso que o presidente do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente e Região), Vitalino Crellis, tem confiança nas promoções que o comércio prudentino está realizando, em destaque, nesta Semana do Freguês. “Vai ser bom o movimento, pois as crianças sempre são presenteadas nesta data, e não vendemos somente para elas, mas também para os pais e parentes, que vão juntos às compras”, salienta.

Vitalino entende que por ser próximo da data dos pagamentos e cair num sábado, este ano, o Dia das Crianças será positivo aos comerciantes. Assim, o sindicato calcula um aumento de 5% nas vendas em relação aos dias comuns.

FLUXO DEVE CRESCER

NOS PRÓXIMOS DIAS

“Por enquanto a movimentação está tranquila, mas como o brasileiro deixa para a última hora, imaginamos que entre sexta e sábado o movimento seja grande”, afirmou a gerente da loja de brinquedos Pirlimpimpim, Rayssa Lima, 25 anos, na manhã de ontem, enquanto pontuou que, mesmo pequeno, o movimento no comércio já é diferente dos dias comuns.

Rayssa afirma, contudo, que há total confiança para atingir as expectativas do ano, apostando sempre em promoções, bom atendimento, ou seja, diferenciais. O gerente do Multi Itens, Laércio Paulino de Oliveira, 48 anos, por sua vez, enxerga o atual momento do Brasil com “certo pesar”, e entende que a crise econômica se reflete diretamente no comércio. “O movimento está menor que em relação ao ano passado, há um aumento, mas pequeno”, destaca.

ÚLTIMAS DO AUTOR