Brinca Prudente abrilhanta Dia das Crianças

Espaço infantil

COLUNA - Espaço infantil

Data 12/10/2017
Horário 14:14

Jornal O Imparcial

Atividades circenses, magia com o mágico Filitto, cama elástica, castelinhos infláveis, atividades esportivas com direito a pipoca, sorvete e muito algodão doce. Isso é só um pouquinho do que a criançada vai ter na 9ª edição do Brinca Prudente realizado hoje, das 9h às 12h, no Parque do Povo (nas proximidades da Avenida Celestino Figueiredo). Este é um evento para toda a família se divertir em uma programação legal com os pequenos para comemorar o Dia das Crianças.

O Brinca Prudente é realizado pelo governo de Prudente em conjunto com o Fundo Social de Solidariedade, além das secretarias municipais e parceiros. Para animar ainda mais a festa, a Banda Dona Benta promete embalar a garotada com muita música.

No local, os pequenos poderão participar ainda de mais uma edição do Trânsito Legal da Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares) em parceria com a Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários).

O público é envolvido pela Cidade Mirim e o Jogo do Trânsito, em atividades lúdicas de orientação de segurança viária, que reforçam a importância de seguir leis de trânsito, uso do cinto de segurança, manter o limite de velocidade das vias, respeitar a faixa de pedestre, a sinalização. E as crianças são fortes aliadas para conscientizar e educar os adultos no trânsito!

Durante a ação serão distribuídos gibis da Turma da Mônica com a história em quadrinhos: “Dicas de segurança para viajar tranquilo” que chega à sua segunda edição devido ao sucesso da parceria entre Mauricio de Sousa Produções e a Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo).

“De forma lúdica, o material explica questões relevantes como o uso da cadeirinha, perigos de brincar às margens das rodovias, uso do cinto de segurança e dos faróis durante o dia nas viagens”, resume o gerente de Operações da Cart Luis Guimarães dos Santos.

Com Secom/AI da Cart

OSLAINE SILVA - Da Redação

 

Jornal O Imparcial

 

Agenda

ARTE EM CENA

Especial Dia da Criança - Magnific”

Data: hoje

Horário: 15h

Local: Bosque do Sesc Thermas

Entrada: gratuita

 

ARTE EM CENA

Teatro de Bonecos – Heróis à Vista”

Data: domingo

Horário: 15h

Local: Bosque do Sesc Thermas

Entrada: gratuita

 

OFICINA

Adesivos Personalizados

Data: domingo

Horário: 16h

Local: Quiosque do Sesc Thermas de Presidente Prudente

Inscrições: gratuitas, na Central de Atendimento

 

 

Livros

SOMOS TODOS EXTRAORDINÁRIOS

Jornal O Imparcial

Foto: Divulgação

A mensagem inspiradora do romance Extraordinário agora dirigida ao público infantil, em um livro ilustrado simplesmente encantador. Extraordinário é um romance apaixonante e inspirador, que já tocou a vida de quase meio milhão de leitores só no Brasil. Publicada pela primeira vez em 2013, a história que acompanha o carismático Auggie Pullman, um menino de dez anos com uma grave deformidade facial que começa a frequentar a escola pela primeira vez, ganha agora uma edição dedicada às crianças, cuidadosamente pensada e elaborada com a intenção de levar a elas a forte mensagem de inclusão e gentileza que a autora R J Palácio imprimiu à sua obra. Resgatando elementos da história original e inserindo os personagens em um mundo ilustrado que representa a imaginação do menino, “Somos todos extraordinários” vai deliciar todos os que já se emocionaram e os que ainda vão se emocionar com essa incrível história de superação, amizade e, acima de tudo, amor.

 

Ficha técnica

Autora: R. J. Palacio

Editora: Intrinseca

Páginas: 32

Preço: R$ 20,90

 

DIÁRIO DE UMA GAROTA NADA POPULAR

Jornal O Imparcial

Foto: Divulgação

Oitavo volume das desastradas aventuras de Nick. Depois de bater a cabeça na aula de educação física, no dia da mentira (1º de abril), Nikki tem um sonho louco em que ela, suas melhores amigas, Chloe e Zoey, seu paquera Brandon e a malvada MacKenzie acabam interpretando personagens familiares de contos de fadas clássicos. Claro, as histórias não terminam como se poderia esperar – porque cada uma delas tem um toque especial do Diário de uma garota nada popular!

 

Ficha Técnica

Autor: Rachel Renée Russell

Editora: Verus

Páginas: 304

Preço: R$ 25,90

 

Close Criança

Jornal O Imparcial

A princesa da casa Ester da Silva Zart, completou 6 meses de vida e de muitas alegrias, no dia 4 de outubro. Ela é filha de Ednéia Silva Zart e Clóvis Zart. Todas as bençãos do mundo para esta família linda!!

 

Artista do Dia

QUERER

João Carlos Carrilho Trevisan

 

Quero conhecer Marte

Pelo menos, uma parte

 

Quero conhecer tudo

Só um pouco do mundo

 

Quero ter conhecimento

Para isso, muito tento

 

Crianças querem tudo

Mas precisam ter o conhecimento do mundo

 

Para ter, é preciso estudar

E estudando, vou ganhar

 

A vida não é só querer

E na vida, você tem que aceitar perder

 

Mas sempre, antes de querer

Você precisa conceder

 

Não existem fadas

Mas tem crianças muito animadas

 

Primeiro compreenda

E depois aprenda.

 

Contato:

As produções e fotos das crianças podem ser enviadas à Rua Ernesto Rotta, nº 83, Jardim Novo Bongiovani, em Presidente Prudente, CEP. 19026-900, ou pelo e-mail caderno2@imparcial.com.br, com os dados completos.

Publicidade

Veja também