Briga entre homens acaba com facada na nuca, na Vila Nova

Suspeito alegou que compareceu ao bar no qual a vítima é proprietária, no dia anterior, quando foi golpeado com dois chutes na perna e, hoje, dois tapas no rosto

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 27/08/2019
Horário 17:51

Uma briga entre dois homens acabou com um deles sendo vítima de uma facada na nuca, na tarde de hoje, em Presidente Prudente. Como narra a Polícia Civil no boletim de ocorrência, a vítima, um jovem de 23 anos, “segue internada e em observação”. O caso ocorreu por volta das 12h, na Vila Nova, próximo ao Terminal Rodoviário.

O autor e duas testemunhas foram apresentados na Central de Flagrante, após uma equipe policial ser acionada. Segundo elas, sendo a mãe do acusado e a dona do pensionato - local em que ocorreu a confusão -, ambos adentraram no local discutindo, tendo a vítima um cano de vassoura em mãos e o autor uma faca, retirada de dentro do imóvel.

No documento policial, consta ainda que a mãe do indiciado contou aos policias que o filho estava nervoso, depois de ter levado um tapa na cara do dono de um bar: a vítima. Ele chegou a dizer que “em cara de homem não se bate”. Na sequência, a briga seguiu meia quadra fora do pensionato, momento em que a facada ocorreu.

O autor, 37 anos, evadiu-se do local logo em seguida, mas quando a polícia foi acionada conseguiu localizá-lo nas proximidades. Assim como a vítima. À polícia, o jovem contou que o indiciado é “usuário de entorpecentes, não está trabalhando desde março, e mora na rua, porém dorme no albergue, e encontra-se em regime de prisão aberto”.

Por sua vez, o suspeito alegou que compareceu ao bar no qual a vítima é proprietária, no dia anterior, quando foi golpeado com dois chutes na perna e, hoje, dois tapas no rosto. Como também narrado do boletim de ocorrência, o agressor teria pegado a faca para se defender da agressão anteriormente sofrida. “Pessoas do local auxiliaram e contiveram o agressor”, completa o policiamento.

“Considerando-se que pelas versões colhidas até o presente momento, ainda não é possível efetuar a correta qualificação do fato, determinou a autoridade” a instalação de um inquérito policial, aponta a Polícia Civil. Os objetos envolvidos na briga foram apreendidos e requisição de exame de IML (Instituto Médico Legal) foi feita para ambos.

 

Estado de saúde

O documento policial narra que a vítima foi encaminhada para o HR (Hospital Regional) de Prudente. Contudo, a unidade, procurada para atestar o estado de saúde, informou que o paciente em questão não deu entrada no hospital. A reportagem também checou a possibilidade do jovem ter sido atendido na Santa Casa de Misericórdia, mas a unidade afirmou que ele também não foi localizado.

Publicidade

Veja também