Bra Jazz faz apresentação natalina em Piquerobi, hoje

Grupo tocará com alunos do Projeto Guri, às 20h de hoje, no Pátio da Estação

VARIEDADES - Da Redação

Data 29/11/2018
Horário 06:00
Foto: Cedida - Polo do Guri atende aproximadamente 40 crianças e adolescentes de 8 a 18 anos de idade,
Foto: Cedida - Polo do Guri atende aproximadamente 40 crianças e adolescentes de 8 a 18 anos de idade,

Alunos do Projeto Guri, polo de Piquerobi, fazem apresentação especial de Natal, às 20h de hoje, no Pátio da Estação, localizado à Rua José Bonifácio. O polo do Guri que atende, no momento, aproximadamente 40 crianças e adolescentes de 8 a 18 anos de idade, nas modalidades de percussão, trompete, trombone, tuba, eufônio, saxofone, flauta transversal e clarinete que comemorou em 25 de outubro de 2018, 7 anos no município.

Atualmente a equipe do polo está formada pela coordenadora de polo, Lilian Martins de Oliveira Bueno; educador de metais, Fernando Cesar de Brito Silva; educador de percussão, Rafael Silva Redivo; educador de madeiras, Diego Marlon Teixeira Gasparoto.

Mantido pela SEC (Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo), o projeto Guri, um programa sociocultural brasileiro oferece nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música e instrumentos musicais para crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação Casa). Aproximadamente 50 mil alunos e alunas são atendidos por ano em todo o Estado de São Paulo.

Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os da Fundação Casa são administrados pela Amigos do Guri, organização social. Desde o início, em 1995, o Projeto atendeu mais de 710 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Publicidade

Veja também