Boxistas sugerem novo espaço para realocação

Após passeata e manifestação em frente à Prefeitura, eles participaram de reunião com Bugalho e propuseram alternativa ao PUM: um imóvel na Rua Barão do Rio Branco

PRUDENTE - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 22/10/2019
Horário 05:28
Marco Vinicius Ropelli - Boxistas levaram cartazes com palavras de ordem à passeata
Marco Vinicius Ropelli - Boxistas levaram cartazes com palavras de ordem à passeata

Em reunião com o prefeito de Presidente Prudente, Nelson Roberto Bugalho (PTB), e com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto da Silva Corrêa, Casagrande, representantes dos boxistas do shopping popular de Prudente, conhecido como camelódromo, reiteraram o repúdio à decisão da administração municipal de realocá-los, durante as reformas da Praça da Bandeira, ao PUM (Parque de Uso Múltiplo), e propuseram outro espaço como alternativa: o antigo prédio do Supermercado Econômico, na Rua Barão do Rio Branco. A Prefeitura se mostrou receptiva à proposta.

O encontro se deu após manifestação de boxistas, que saíram do camelódromo às 9h de ontem e caminharam até a Prefeitura, onde proferiram gritos de ordens, tocaram apitos, cornetas e cantaram o Hino Nacional Brasileiro. Segundo a organização, eram 250 manifestantes que pressionavam o prefeito em busca de diálogo. O presidente da Associação Novo Shopping Popular, Ataíde Baranek, afirma que todos os boxistas são favoráveis à reforma, mas não à transferência temporária para o PUM.

Na reunião, Bugalho mostrou-se incomodado com a manifestação dos boxistas, visto que, de acordo com ele, a administração busca a melhor alternativa para todos os trabalhadores, algo que poderia ser diferente, visto que a decisão da Justiça que motivou o imbróglio, além do recadastramento dos boxistas, revitalização ambiental e melhoria das condições de segurança, prevê, de imediato, a retirada de 34 boxes, que passariam de 274 para 240. A redução de fato ocorrerá, mas de forma que nenhum boxista seja prejudicado. Para isso, após a reforma da Praça da Bandeira, boxistas que possuem mais de um box terão que se readequar. Também os boxes de alimentação seriam proibidos, situação contornada a partir da proposta de uma praça de alimentação embaixo do Viaduto Comendador Tannel Abbud, onde se concentrarão os comércios do segmento.

PROPOSTA AGRADA

A PREFEITURA

“Não gosto de levar o camelódromo para o PUM”, afirmou Bugalho, demonstrando interesse da Prefeitura na opção defendida pelos boxistas. Ele salientou, inclusive, que cogitaram a hipótese, mas não haviam encontrado o proprietário do imóvel. Os boxistas, em contrapartida, o encontraram e iniciaram negociações. O boxista Donizeti Marques, 59 anos, enfatiza que um engenheiro já foi levado ao prédio para realização de um projeto, e que este será, nos próximos dias, levado ao proprietário que demonstra “bastante interesse” nas tratativas.

“Se conseguirem, procuro pessoalmente e imediatamente a Justiça para negociar e volto com a resposta para todos os boxistas”, se comprometeu o prefeito, que considera a alternativa positiva também para o poder público, tendo em vista as reclamações constantes de pais e atletas que utilizam o PUM. “Enquanto não resolvemos, a página não vira”, completou Bugalho.

Como noticiado por este diário, de 16 de dezembro a 3 de janeiro de 2020, os boxistas devem começar a transferir os comércios, com custos arcados por eles mesmo, sendo que a partir de 6 de janeiro iniciam as obras no camelódromo, que têm previsão de conclusão entre 6 e 8 meses.

Publicidade

Veja também