Box de crossfit de PP promove desafio de Natal, sexta-feira

FINAL DE ANO Filiadas de todo mundo se reúnem para homenagem herói de guerra norte-americano, com 1,6 mil metros de corrida, 100 barras fixas, 200 flexões e 300 agachamentos

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 20/12/2017
Horário 12:04

O dia 22 de dezembro não será um dia qualquer para os praticantes de crossfit que participam, anualmente, de um grande treino neste dia. Em homenagem ao herói de guerra norte-americano Michael Murphy, morto em 2005, após se expor a tiros inimigos para salvar sua equipe, filiadas de todo o mundo se juntam para a prática do “Hero WOD Murph”, que se trata de um desafio extenso e cansativo, que será composto por 1,6 mil metros de corrida, 100 barras fixas, 200 flexões e 300 agachamentos.

Na chegada, segundo Leticia Bohac, formada em Educação Física, coach e proprietária do Box CrossFit Parque do Povo, os participantes receberão o tradicional banho de mangueira para aliviar o cansaço e o calor. De acordo com ela, o evento será diferente de todos os outros que ocorrem durante o ano. “Eventos como esse desafiam e motivam as pessoas. É a nossa maneira de confraternizar. É contagiante!”, comenta.

Este “WOD” (Treino do dia, na sigla em inglês) é um dos mais temidos pelos alunos de crossfit, por isso, quem participa se sente muito orgulhoso em prestigiar este momento importante. Para Marcelo Aragão, praticante do desafio há três anos, será gratificante fazer parte mais uma vez. “É também uma forma de encerrar o ano de 2017 com chave de ouro”, conta.

 

“Eventos como esse desafiam e motivam as pessoas. É a nossa maneira de confraternizar. É contagiante!”

Leticia Bohac,

proprietária do Box CrossFit do Parque do Povo

 

Marcelo também ressalta a importância que o esporte tem em sua vida, desde quando decidiu praticar o crossfit. “Hoje, com 40 anos, posso dizer que estou vivenciando a melhor fase da minha vida na questão saúde”, relata. Além da melhoria na saúde, o aluno encontrou amigos durante todos esses anos em que faz parte do crossfit. “Ser praticante de crossfit é um orgulho, pois lá não encontrei apenas um exercício para melhorar a saúde, encontrei amigos e hoje considero como minha segunda família”, enfatiza.

Para que os resultados sejam ainda melhores, o aluno ainda faz uso do acompanhamento nutricional. “Os resultados do crossfit são muitos satisfatório, pois quando eu comecei a praticar pesava 101 kg e hoje, após 4 anos, já perdi 11 kg. Para me auxiliar na alimentação, faço acompanhamento nutricional visando sempre melhorar meus resultados”, explica.

Para Leticia, a modalidade vai além do que todos veem apenas como um esporte. “É uma comunidade, vendemos a ideia de que atividade física é um hábito para ser praticado em grupo e com prazer”, afirma. “Só no Brasil, estão presentes mais de 900 filiais que contagia e muda a vida das pessoas”, relata a proprietária do box.

Publicidade

Veja também