Bons sentimentos devem ser compartilhados

EDITORIAL -

Data 21/08/2018
Horário 05:02

Os sentimentos podem ser manifestados de diversas formas. Seja ele físico ou não. Alguns demonstram chorando, sorrindo, no abraço, olhando nos olhos. Outros preferem colocar para fora de tantas outras maneiras, como a escrita. Independente do tipo de texto, manifestar o que tem dentro de cada um é essencial, capaz de transformar a própria vida e até a de outras pessoas.

Partilhando sentimentos, há a possibilidade de “curar” quem escuta ou lê. Levar isso para mais perto da população, mostra como as pessoas estão sedentas deste tipo de arte, deste tipo de “carinho”. Estão cheias de afazeres e decepcionadas com tantos escândalos na economia, que estão desanimados com a arte da beleza escrita também.

Para tentar levantar o ânimo de quem quer que seja e mostrar o lado bom de “qualquer coisa”, a Praça Nove de Julho, foi palco para a exposição de um varal literário dos autores Nelson do Povo e Donizete Araújo.

Como noticiado neste diário, em um varal comum, com pregadores de madeira que seguraram as mensagens, poemas, textos e poesias, ambos os artistas convidaram as pessoas para conferir o material.

De uma forma simples e cheia de emoção, os dois poetas prepararam minuciosamente cada texto e os transeuntes podiam se “esbaldar” de belas palavras; de textos motivacionais e cheios de bons sentimentos. E assim, tornarem os dias mais alegres e leves de cada um que por ali passou. Foram diversas poesias espalhadas pelo lugar, decorando o mesmo de uma forma diferenciada e, ao mesmo tempo, singela.

Poesia é um gênero literário caracterizado pela composição em versos estruturados de forma harmoniosa. É uma manifestação de beleza e estética retratada pelo poeta em forma de palavras. No sentido figurado, poesia é tudo aquilo que comove, que sensibiliza e desperta sentimentos.

E é exatamente isso que os dois amantes deste tipo de texto queriam almejar. Por esta atividade, eles visam, de uma forma unificada, traduzir a mesma informação: o amor, seja ele de qualquer maneira. A ideia, na verdade, é despertar a inspiração divina de cada um, não importa qual seja.

Publicidade

Veja também