Bombeiros encaminham nova equipe a Brumadinho

Quatro militares da região deverão atuar em buscas por corpos após rompimento da Mina Córrego do Feijão; trabalho exige capacitação

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 15/02/2019
Horário 07:49
Corpo de Bombeiros - Militares saíram da sede do 14º Grupamento de Bombeiros, em Prudente
Corpo de Bombeiros - Militares saíram da sede do 14º Grupamento de Bombeiros, em Prudente

O 14º Grupamento de Bombeiros encaminhou mais quatro militares para a missão humanitária em Brumadinho (MG). De acordo com a corporação, eles partiram para a viagem na noite de quarta-feira, com saída da sede do batalhão, em Presidente Prudente. A expectativa era de que até a manhã de ontem eles já estivessem na cidade mineira para prestar auxílio nas buscas por corpos após o rompimento da Mina Córrego do Feijão, que deixou 166 mortos, número atualizado na quarta-feira pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Conforme o balanço, ainda há 155 desaparecidos. Diante da tragédia, os militares regionais também irão contribuir para levar solidariedade às famílias que sofrem pelas perdas.

Os quatro bombeiros que seguiram para o trabalho se encontraram com outros três do 10º Grupamento de Marília (SP), onde se juntaram com demais equipes na capital paulista. Na lista regional consta o nome do 1º sargento PM Eduardo Fernando Castanho, de Presidente Venceslau; cabo PM Rodrigo de Souza Cruz, de Dracena; cabo PM Leandro Aparecido da Silva, de Presidente Prudente; e soldado PM Luan Miranda Cruz, que atua em Rancharia. Eles partiram para a missão depois da chegada de outros quatro militares da região que prestaram serviço durante sete dias, período em que os mesmos permanecerão até a possível convocação de outros.

Como noticiado por este diário, Luis Alexandre Olivete, major da Polícia Militar e comandante interino do 14º Grupamento de Bombeiros, disse que a ordem surgiu do comando militar na capital paulista, que se predispôs a participar da missão humanitária. “Todas as unidades dos bombeiros foram orientadas a convocar militares para atuar no resgate. Desta forma, organizaram-se equipes, de modo que o efetivo de cada grupamento não ficasse prejudicado”, salientou Olivete. Na região foram 17 voluntários inscritos que tiveram que seguir critérios como a capacitação em operações de salvamento terrestre, bem como o de buscas e resgates em estruturas colapsadas. 

EFETIVO EMPREGADO NA MISSÃO EM BRUMADINHO

Total do efetivo: 327

Bombeiros de Minas Gerais: 150

Bombeiros de outros Estados: 94

Bombeiros da região de Presidente Prudente: 4

Militares da Força Nacional: 64

Voluntários: 19

Fonte: Corpo de Bombeiros de MG

Publicidade

Veja também