Bom Prato, seja bem-vindo a Prudente!

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 14/02/2020
Horário 03:19

Que bom! O local que será instalado o programa Bom Prato, em Presidente Prudente, já foi definido! Será em uma das principais avenidas, na Brasil, mais ou menos entre o Terminal Rodoviário Comendador José Lemes Soares e terminal urbano. Bem próximo ao centro da cidade!

A escolha pelo lugar é de se comemorar, por ser uma região que em sua redondeza estão pessoas em estado crítico social, como moradores de rua, que muito se beneficiarão de um café da manhã por R$ 0,50, e que com R$ 1 conseguirão comer um prato de comida para matar a fome na hora do almoço! Além de ser de fácil acesso para toda a população. O Imparcial traz na edição de hoje uma reportagem mais detalhada sobre o assunto.

No segundo semestre do ano passado, houve a promessa de que o programa seria implantado ainda neste ano de 2020. É possível que a grande maioria da sociedade prudentina, bem como de munícipios vizinhos, torça por esta concretização. Isso porque milhares de pessoas de baixa renda passam pela cidade diariamente, uns a trabalho, outros para atendimento médico e a maioria não tem condições de fazer uma refeição em um restaurante, lanchonete, etc.

Já com o Bom Prato nesta área, as dificuldades nesse sentido serão amenizadas para muitas pessoas que, sequer, em alguns casos, ganham um salário mínimo. Em pensar que este programa já era para ter sido implantado na cidade há muitos anos. Os desdobramentos, por N questões para a fixação do restaurante popular foram muitos. Mas... bom senso ou justiça, ou ambas as coisas prevaleceram e vai acontecer.

Que bom! Que bom que pelo menos o café da manhã e o prato feito do almoço saciará a fome de muita, muita gente de Presidente Prudente e região.

Publicidade

Veja também