Bom domingo

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 11/08/2019
Horário 05:08

"Nas asas do tempo, a tristeza voa."

Jean de La Fontaine

 

O novo pai

Hoje, Dia dos Pais. Pais que hoje não comandam apenas o “birô”, mas arregaçaram as mangas e hoje dividem com as mulheres as inúmeras tarefas do lar. Eles hoje estão bem mais perto dos filhos. A origem da comemoração começou nos EUA quando uma jovem resolveu, um dia qualquer, fazer uma grande festa para o seu pai. Muitas famílias decidiram fazer o mesmo e a coisa se espalhou pelos States. Muitos anos depois, o presidente Nixon decretou que o Dia dos Pais seria comemorado todo ano, nos States, no terceiro domingo de junho. Aqui no Brasil, a ideia foi importada pelo publicitário Silvio Bhering e a data ficou para o segundo domingo de agosto. A primeira comemoração foi no dia 14 de agosto de 1953. Um brinde ao novo pai!

 

Inauguração

Hoje, a partir do meio-dia, o Tênis Clube inaugura o seu novo bar, Capri, com a Costelada Open Food, especial Dia dos Pais. Festança será servida pelos melhores assadores da região, divididos em 6 estações de costela. Parrilla, pit smoker, fogo de chão, sertanejo e country music ao vivo.

 

Poeta

O autor Sérgio Vaz participa do bate-papo “Literatura periférica”, amanhã, no Fliptt (Festival Literário de Presidente Prudente). Às 19h30, o agitador cultural que criou a Cooperifa (Cooperativa Cultural da Periferia) conta um pouco da sua trajetória, das suas obras e ideias e lança seu livro em seguida.

 

Disputa

“Slam da Ponta”, campeonato de poesia falada, é uma das contribuições do Sesc para o Flitpp (Festival Literário de Presidente Prudente). Nessa atividade, os participantes têm até três minutos para sua performance com textos autorais, escritos ou de improviso. O júri é escolhido na hora e avalia as poesias apresentadas.

 

Bike literária

Neste domingo, a “Bicicleta Literária” circula pelo Centro Cultural Matarazzo, com dois artistas que trazem consigo pequenas histórias contadas com livros diversos, além de um guarda-chuva com variados cartões com trava-línguas, um varal de parlendas e um buquê de flores (de origami), repleto de poesias.

 

Capilar

Um dos grandes nomes da cirurgia plástica de restauração capilar do Brasil é o médico Fábio Bongiovani de Presidente Prudente. Ele é o atual secretário da Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar. De acordo com Bongiovani, “o transplante de cabelos é seguramente uma das cirurgias que mais evoluiu nos últimos anos no Brasil e no mundo. A procura dos pacientes pela cirurgia da calvície vem aumentando gradativamente e temos segurança em indicá-las com ótimos resultados. Inovações na técnica e nas táticas cirúrgicas são diariamente descritas e praticadas, inclusive a robotização”.

 

CIRURGIÃ DENTISTA Daniela Amorieli comemora a formatura, pela Unoeste

 

 

IRMÃOS Marcos Augusto e Gabriel Frois correram juntos e cruzaram lado a lado o portal de chegada da Maratona de São Paulo

 

CIRURGIÃO PLÁSTICO Fábio Bongiovani, secretário da Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar

 

RAPIDINHAS

...

Bom dia Doutor: parabéns pelo Dia do Advogado, neste dia 11 de agosto.

...

Amanhã é o dia em que também se comemoram as datas do garçom, do hoteleiro, do magistrado e da criação dos cursos jurídicos no Brasil.

...

A convite da presidente Angela Tolomei, falarei sobre “Jornalismo Regional em tempos de revolução 4.0”, amanhã, às 20h, no Rotary Nascente.

...

Flitpp (Festival Literário de Presidente Prudente) movimenta o Centro Cultural Matarazzo até o dia 18 de agosto.

....

Ponto final: Meus parabéns ao Pai herói de todos os dias.

Publicidade

Veja também