Bom domingo

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 04/08/2019
Horário 06:10

Que seja bom o seu dia e abençoada a sua vida. Pax!”

(Padre Sandro Rogerio dos Santos)

Longevidade

As mudanças demográficas no Brasil estão cada vez mais intensas. Em 1980, a expectativa de vida era de 62,6 anos. Quase 40 anos depois, em 2018, a expectativa saltou para 76 anos.

Oradora

Fábio Nougueira assistiu feliz da vida a formatura da filha Petra Moura Nougueira, Bacharela em Ciências Sociais pela Universidade de Juiz de Fora, no último dia 30 de julho. Ela entrou na UFJF com 17 anos, e foi oradora dos 200 formandos.

Rainha

Inscrições para o concurso Rainha Expo Prudente 2019 estão abertas até o dia 9 de agosto. A vencedora ganhará R$ 500, uma joia da Monalisa e um Day use com acompanhante no Terra Parque Eco Resort.

Homenagem

Cerimônia emocionante, terça (30) na Câmara Municipal marcou a homenagem ao jornalista Altino Correia pelos 66 anos de dedicação à profissão na região de Presidente Prudente, e a entrega do título de Cidadania. Aos 85 anos, ele é considerado um dos ícones do jornalismo no interior paulista.

Baile do Advogado

A OAB Presidente Prudente se prepara para o tradicional Baile do Advogado que será realizado no dia 9 de agosto, a partir das 22h, no Espaço Solarim. Festa será servida pelo Buffet Monteiro.

Turismo regional

Alair Antonio Batista, prefeito de Taciba, e o diretor de Cultura e Turismo, Wisley de Moura Ferreira, convidam para o 5º Encontro de Dirigentes de Turismo da Região Turística Pontal Paulista, dias 29 e 30 de agosto, em Taciba.

Mais médicos

O presidente Jair Bolsonaro lançou quinta (1º) o programa Médicos pelo Brasil, que substitui o Mais Médicos. As principais novidades são o aumento da remuneração dos médicos no programa e a criação de uma carreira de Estado para a função.

Smart City

Sabe quais são as três cidades mais inteligentes do mundo? No pódio estão Viena, Londres e a canadense St. Albert. Elas tiveram o melhor desempenho nos 12 critérios considerados pelo Smart City Strategy Index 2019.

 

RAPIDINHAS

...

Veterinário Rodolfo Assis é o palestrante convidado para o próximo Café da Pecuária, segunda (5) a partir das 7h15 no Tênis Clube.

...

“Ferramentas atuais para o melhoramento genético na pecuária de corte” será o tema da palestra programada pelo GTEPS (Grupo de Troca de Experiências de Pecuária Sustentável”.

...

Outro evento já programado pelo Grupo de Troca de Experiências de Pecuária Sustentável é a Tecnoshow, durante a Expo Prudente.

...

Quem tem uma startup ou produto inovador para Agronegócio 4.0 está convidado a participar do Inova Agrotech, durante a Expo Prudente 2019.

...

Ponto final: Não importa de onde você vem, o que importa é quem você escolhe ser

MOMENTO Fábio Nougueira com a filha Petra, formanda de Ciências Sociais pela Universidade de Juiz de Fora

PARTICIPAÇÃO Os médicos Felipe de Paula e Ravisio Israel dos Santos, representaram a Clínica Suppera e o Hospital Regional do Câncer no último encontro anual da American Urological Association Congress, em Chicago

ÍCONE DO JORNALISMO Altino Correia recebeu o título de Cidadão Prudentino. Na foto o comunicador aparece com a esposa d. Cida, entre os vereadores Enio Perone, Alba Lucena e Izaque Silva

Foto: Marcos de Matos

Publicidade

Veja também