Bom dia

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 04/07/2019
Horário 08:40

 

Eterno é tudo aquilo q dura uma fração de segundos, mas com tamanha intensidade, que se petrifica e nenhuma força jamais o resgata.

Drummond

Mudou

Em recente decisão da 7ª Vara do Trabalho de Guarulhos, uma empresa do setor metalúrgico foi vitoriosa em uma demanda onde o reclamante pleiteava danos morais, materiais e estéticos em decorrência de acidente e dando à causa o valor de R$ 307.064,00. “O argumento do reclamante era no sentido que o acidente teria ocorrido por culpa da empresa, contudo, após defesa e devida instrução processual diligenciando para fazer demonstrar a verdade dos fatos, o juízo julgou totalmente improcedente a reclamação”, afirma Jacqueline Fortuna. Assim, como o juiz indeferiu o pedido do reclamante referente ao benefício da justiça gratuita, houve sua condenação ao pagamento das custas processuais e honorários advocatícios no importe de R$ 30.706,40. “Desde a edição da chamada “reforma trabalhista” tem sido recorrente a condenação do reclamante em todos os pedidos que foram postulados e julgados improcedentes. Tal medida visa coibir a enxurrada de ações e destravar o sistema judiciário trabalhista que estava abarrotado de ações com pedidos inverídicos”, finaliza a advogada.

Pé no jato

A egressa do curso de Direito da Toledo Prudente Centro Universitário, Daniela Fachiano Nakano, se prepara para fazer um mestrado na Universidade de Wisconsin, em Madison, Estados Unidos. Ela estudará Instituições Legais Americanas, durante um ano. A representante da universidade, Tati Shira, esteve na Toledo Prudente para uma recepcioná-la. A Universidade de Wisconsin tem um convênio com a Toledo Prudente que permite o intercâmbio de alunos e professores entre as instituições.

Quem dança

Grupo de Dança da Escola Beth Libório foi selecionado para o Festival Internacional de Dança Passo de Arte, que acontece de 5 a 15 de julho, em Indaiatuba. Apresentação terá 35 bailarinos prudentinos, com coreografias de estilo livre e sapateado, assinadas por André Pompilio, Gabriela Gimenez e Mariana Silva.

McDiaFeliz

A edição 2019 do McDia Feliz já tem data marcada, acontecerá no dia 24 de agosto. Para quem não sabe, na data, a venda do lanche Big Mac é revertida para projetos do Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente.

RECEPÇÃO Tatiane Shirasaki, representante da Universidade de Winsconsin, com a aluna da Toledo Prudente, Daniela Fachiano Nakano, que vai para a escola americana

PALCO Alunas do grupo de Dança da Escola Beth Libório, selecionadas para o Festival Internacional de Dança Passo de Arte

Foto: Renata Zacharias

TATAME Alunos karatecas do Colégio Triedro participaram do  Exame de Graduação de Faixa (kyu) realizado na Academia Budô Kan de Presidente Prudente

CORUJINHAS Na última sexta-feira (28) os pequenos aproveitaram uma noite repleta de diversão no Tênis Clube de Presidente Prudente. Em média 50 crianças, entre sócios e convidados se divertiram numa madrugada cheia de atividades recreativas, brincadeiras e claro muita agitação. E de 8 a 11 de julho, das 14h às 17h acontece a colônia de férias do Tênis Clube.

RAPIDINHAS

...

Amanhã é outro dia - poucas pessoas percebem ou tangibilizam essa condição.

...

Não foram só os 92 anos. Mas d. Mariana Isaac comemorar cantando o Hino do Corinthians, foi o que mais emocionou seus filhos, todos fanáticos pelo alvinegro.

...

Muita gente ainda não sabe como sobreviveu ontem, sem o WhatsApp.

...

Muito boa a entrevista do novo secretário municipal de Turismo, Paulo Silvio Sanches, no O IMPARCIAL de ontem.

...

Paulo Silvio Sanches defende o desenvolvimento da chamada Rota Sol do Oeste: “região tem muitos atrativos turísticos para serem desenvolvidos”, destacou.

...

Forças para o amigo Norton Guimarães Carvalho, colega de turma de Direito na Toledo, que ontem perdeu o filho de 23 anos, em Campo Grande.

...

Além do Colégio Objetivo, agora também os alunos do Colégio Presbiteriano terão as aulas extracurriculares de Xadrez, com a professora Nico.

...

Ponto final: Proteja-me na hora da entrada, proteja-me na hora da saída!

 

Publicidade

Veja também