Bom dia!

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 26/06/2019
Horário 10:00
REGISTRO Conselheiros e diretores da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), que comemora os 92 anos, como uma das mais antigas e atuantes instituições do município
REGISTRO Conselheiros e diretores da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), que comemora os 92 anos, como uma das mais antigas e atuantes instituições do município

Bom dia

Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.

( Fernando Pessoa )

Hoje

Criada apenas dez anos após a emancipação territorial e administrativa do município, a Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) sempre se engajou em projetos visando ao progresso econômico, com justiça social, e nesta data comemora os 92 anos de sua fundação.

Contribuição

Sobre o aniversário de 92 anos da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), seu presidente Ricardo Anderson Ribeiro comenta: “Nós honramos e damos sequência à tradição iniciada pelos pioneiros fundadores, contribuindo para o desenvolvimento de nossos associados e de Presidente Prudente. Temos orgulho desse papel e de manter vivo o legado de união e atitude cooperativa”.

Abrangência

Acipp possui mais de 3 mil empresas associadas, às quais disponibiliza ampla gama de produtos e serviços. E estende sua atuação à população, com a promoção e apoio a diversos projetos sociais.

Projeto cívico

Um projeto de educação cívica será lançado hoje, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (Acipp). Trata-se de uma revista em quadrinhos sobre participação prudentina na Revolução de 32, colaborando para a preservação dessa memória junto a estudantes de 10 a 12 anos de escolas públicas. O gibi relembra os objetivos e a importância do movimento liderado por paulistas e a adesão dos quase 1.100 combatentes prudentinos, oito deles mortalmente feridos no front.

Iniciativa

A revista em quadrinhos sobre a participação prudentina na Revolução de 32 é uma iniciativa do 18º Batalhão da PM e do Núcleo “Bravos Prudentinos de 32”, da Sociedade de Veteranos de 32 MMDC. A pesquisa histórica e o texto são uma contribuição do “Bravos Prudentinos de 32”, a criação e produção gráfica, doprofessor Hélio Gomes, e os desenhos de Nivaldo Gonçalves. O patrocínio da Acipp é mais um exemplo da participação ativa da entidade na vida da comunidade, ao longo de nove décadas. A cerimônia de lançamento do projeto coincide com a comemoração dos 92 anos da Acipp, neste 26 de junho.

Projeto audiovisual

TV Facopp e a Associação e Fraternidade Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus lançam hoje, às 15h, no campus I da Unoeste, o videodocumentário Quatro Sinais, que tem como tema as comunidades terapêuticas da região que tratam de pessoas toxicodependentes.

Campeão!

Sucesso o lançamento do livro de Fernando Ernesto Santos, anteontem a noite no Ibiza. Ex-nadador profissional, 12 vezes campeão brasileiro absoluto, 6 vezes finalista em campeonatos mundiais, Santos recebeu o carinho da família e muitos amigos que acompanharam seu início na natação, ainda menino, na APEA.

GENTE QUE FAZ Equipe de colaboradores da Acipp: governança dinâmica e investimento contínuo no capital humano

NOITE DE AUTÓGRAFOS Fernando Ernesto Santos, na festa de lançamento de seu livro, anteontem, no Ibiza

PAIS DO ESCRITOR Carlos Gumercindo e Miriam, com a neta Ester, na noite de lançamento do livro do filho Fernando Ernesto

BOA CONVERSA O autor Fernando Ernesto Santos com o fisioterapeuta Luis Eduardo Kuhn Minuci, no evento de segunda, no Ibiza

 

RAPIDINHAS

...

Aquela virose que levada a criançada para o hospital, nesta época do ano, agora também está derrubando adultos. Cuidado!

...

Pousada D. Nair, em Iepê, recebeu a confraria do vinho, semana passada.

...

Projeto de Glória Lins, a Pousada d. Nair vai ser o próximo hotel fazenda da região.

...

O Promotor de Justiça Luiz Antonio Miguel Ferreira atinge a aposentadoria essa semana após 43 anos de dedicação ao serviço público.

...

Fãs do bom e velho rock n´roll não veem a hora da festa começar.

...

O maior festival de rock do Oeste Paulista chega à sua 11ª edição, amanhã no Sesc Thermas.

...

Ponto final: A gentileza não diminui com o uso. Ela retorna multiplicada.

Publicidade

Veja também