BOA ESPERANÇA

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 26/03/2020
Horário 04:44

O jovem veterinário Rafael Cabral Barbero, na Clínica Boa Esperança, inaugurada na Rua Poeta Cesar Cava, 279, ao lado da rotatória do Prudentão

FIQUE EM CASA
Orientação unânime de médicos e especialistas: evitar ou reduzir contato social é uma das medidas mais eficientes para minimizar a circulação do coronavírus. Estratégia eficaz para não deixar o sistema de saúde entrar em colapso. Muitas localidades do país instituíram a quarentena, que consiste em limitar o tráfego de pessoas, justamente para conter a escalada da pandemia no Brasil. A preocupação é redobrada para idosos e pessoas que tenham a imunidade comprometida.

RECURSO
É possível fazer chamada de vídeo em grupo pelo WhatsApp. Com o recurso, usuários podem se conectar com várias pessoas ao mesmo tempo de maneira fácil e grátis. A ferramenta é útil para quem precisa fazer reuniões à distância ou manter contato com amigos e parentes que estão longe, já que o mensageiro permite videoconferência com até quatro pessoas simultaneamente.

CONSELHO DOS ANTIGOS
Diante de tanta gente dizendo que a quarentena não se justifica, a apresentadora Ana Maria Braga perguntou aos seus ouvintes o que eles pensam a respeito. A fotógrafa Elisabete Santos, de Presidente Prudente, foi a primeira a responder: “Melhor é seguir o conselho dos antigos. Na hora da tempestade ficar em casa, debaixo da mesa...”.

 

RAPIDINHAS
...
A OMS criou o Alerta de Saúde, serviço gratuito via WhatsApp para tirar dúvidas sobre o novo coronavírus: +41 79 893 1892.
...
José Carlos Cavalcante, gerente do Sebrae, conta que a alguns anos atrás recebeu conselho valioso de um diretor. Dizia ele "meu caro Cavalcante tenha dois fígados, o seu e outro para os problemas".
...
Coronavírus afetou mais uma pessoa ligada ao mundo do esporte. Desta vez, trata-se do tenista brasileiro Thiago Wild, uma das grandes promessas do esporte.
...
Ponto final: Juntos e com muita fé, iremos passar por esse momento!

Publicidade

Veja também