Bloco do Guri faz “esquenta” no Matarazzo

Encontro na tarde de ontem foi uma passagem de som para a apresentação que ocorrerá amanhã no centro de Presidente Prudente, na Praça 9 de Julho

VARIEDADES - GABRIEL BUOSI

Data 19/02/2020
Horário 04:01
Fotos: Weverson Nascimento - Esquenta para o Bloco do Guri ocorreu ontem no Centro Cultural Matarazzo
Fotos: Weverson Nascimento - Esquenta para o Bloco do Guri ocorreu ontem no Centro Cultural Matarazzo

Como parte da programação do Matarazzo Folia, ocorreu na tarde de ontem, no Centro Cultural Matarazzo, um verdadeiro “esquenta”, também conhecido como ensaio, para o Bloco do Guri, encontro que será realizado amanhã, às 14h, com alunos do Projeto Guri, na Praça 9 de Julho, em Presidente Prudente. A iniciativa, entre seus objetivos, tem como intenção compartilhar a alegria e o espírito do carnaval com a população que por lá passar.

Foi justamente para que tudo saia conforme o esperado que ontem os alunos e educadores se reuniram para uma passagem de som pra lá de animada e que deixou todo mundo com gostinho de quero mais.

De acordo com a gerente regional do Projeto Guri, Fabiane Sanches Peres, a intenção do esquenta foi para que os alunos se reunissem na formação e se sintam prontos com os instrumentos que irão utilizar na tarde desta quinta-feira. “São 20 alunos do polo de Presidente Prudente participando, além dos educadores de percussão. O objetivo principal é ampliar o repertório cultural deles e, claro, comemorar essa festa tão tradicional. Será uma festa muito linda”, expõe Fabiana.

 

INSTRUMENTOS

E MARCHINHAS

O Bloco do Guri sairá a partir das 14h do início do calçadão (próximo da Avenida Brasil), e seguirá até a Praça 9 de Julho, quando serão tocadas marchinhas de carnaval e a música feita neste ano especialmente para a iniciativa.. Entre os instrumentos que serão executados pelos alunos estão o repinique, tamborim e ganzá.

O jovem André Luiz Caetano, 14 anos, está desde 2014 no Projeto Guri e já teve a oportunidade de participar em outras ocasiões do bloco de carnaval. Para ele, que é apaixonado pela música, esta é uma oportunidade para estar entre amigos e colocar as aulas em prática. “A música está sempre comigo, eu toco bateria em casa e aqui no projeto costumo tocar repenique. É muito legal e eu estou animado para quinta”, expõe.

 

(((BOX)))

 

Programação Matarazzo Folia 2020

Dia 19 – 14h no Centro Cultural Matarazzo, atividades recreativas, tema “Carnaval”. Gratuito

Dia 20 – 14h, no calçadão, passagem do Bloco do Guri, encerramento na Praça 9 de Julho. Gratuito

Dia 21 – 14h no Centro Cultural Matarazzo, “Tarde do Samba” com professor Zezinho – 19h, bloco de rua “Eta Nois”, concentração em frente o Galpão da Lua com destino a Praça 9 de Julho. Gratuito.

Fonte: Secult

Fotos: Weverson Nascimento

Alunos ensaiam para fazer a festa ficara ainda mais bonita do que já é

Fabiane afirma que objetivo é ampliar o repertório cultural dos adolescentes

André é um dos alunos participantes

Publicidade

Veja também