Fotos: Weverson Nascimento - Esquenta para o Bloco do Guri ocorreu ontem no Centro Cultural Matarazzo

Foto: Fotos: Weverson Nascimento - Esquenta para o Bloco do Guri ocorreu ontem no Centro Cultural Matarazzo

FOLIA FELIZ

Bloco do Guri faz “esquenta” no Matarazzo

Encontro na tarde de ontem foi uma passagem de som para a apresentação que ocorrerá amanhã no centro de Presidente Prudente, na Praça 9 de Julho

  • 19/02/2020 04:01
  • GABRIEL BUOSI - Da Reportagem Local

Como parte da programação do Matarazzo Folia, ocorreu na tarde de ontem, no Centro Cultural Matarazzo, um verdadeiro “esquenta”, também conhecido como ensaio, para o Bloco do Guri, encontro que será realizado amanhã, às 14h, com alunos do Projeto Guri, na Praça 9 de Julho, em Presidente Prudente. A iniciativa, entre seus objetivos, tem como intenção compartilhar a alegria e o espírito do carnaval com a população que por lá passar.

Foi justamente para que tudo saia conforme o esperado que ontem os alunos e educadores se reuniram para uma passagem de som pra lá de animada e que deixou todo mundo com gostinho de quero mais.

De acordo com a gerente regional do Projeto Guri, Fabiane Sanches Peres, a intenção do esquenta foi para que os alunos se reunissem na formação e se sintam prontos com os instrumentos que irão utilizar na tarde desta quinta-feira. “São 20 alunos do polo de Presidente Prudente participando, além dos educadores de percussão. O objetivo principal é ampliar o repertório cultural deles e, claro, comemorar essa festa tão tradicional. Será uma festa muito linda”, expõe Fabiana.

 

INSTRUMENTOS

E MARCHINHAS

O Bloco do Guri sairá a partir das 14h do início do calçadão (próximo da Avenida Brasil), e seguirá até a Praça 9 de Julho, quando serão tocadas marchinhas de carnaval e a música feita neste ano especialmente para a iniciativa.. Entre os instrumentos que serão executados pelos alunos estão o repinique, tamborim e ganzá.

O jovem André Luiz Caetano, 14 anos, está desde 2014 no Projeto Guri e já teve a oportunidade de participar em outras ocasiões do bloco de carnaval. Para ele, que é apaixonado pela música, esta é uma oportunidade para estar entre amigos e colocar as aulas em prática. “A música está sempre comigo, eu toco bateria em casa e aqui no projeto costumo tocar repenique. É muito legal e eu estou animado para quinta”, expõe.

 

(((BOX)))

 

Programação Matarazzo Folia 2020

Dia 19 – 14h no Centro Cultural Matarazzo, atividades recreativas, tema “Carnaval”. Gratuito

Dia 20 – 14h, no calçadão, passagem do Bloco do Guri, encerramento na Praça 9 de Julho. Gratuito

Dia 21 – 14h no Centro Cultural Matarazzo, “Tarde do Samba” com professor Zezinho – 19h, bloco de rua “Eta Nois”, concentração em frente o Galpão da Lua com destino a Praça 9 de Julho. Gratuito.

Fonte: Secult

Fotos: Weverson Nascimento

Alunos ensaiam para fazer a festa ficara ainda mais bonita do que já é

Fabiane afirma que objetivo é ampliar o repertório cultural dos adolescentes

André é um dos alunos participantes