Bloco de rua circula nesta noite, em PP

VARIEDADES - Da Redação

Data 09/02/2018
Horário 13:09

Hoje, o bloco de carnaval de rua ÊtaNóis chega a sua 12° edição e sai em Presidente Prudente pelas ruas ao redor do Galpão da Lua, com muita folia, diversão e alegria. Este ano, o convite aos foliões é um chamado para exercer os direitos previstos no artigo 5º da Constituição Brasileira, que assegura ao cidadão comum o livre direito de reunião, manifestação e transito independentemente de autorização. O evento começa às 21h. Não haverá venda de bebidas.

O bloco não comporta veículo automotor ou carro de som, portanto não é necessária nenhuma autorização especial para transitar em espaço público, bastando apenas um simples aviso às autoridades.

O grupo sai em cortejo com os foliões cantando e tocando marchinhas tradicionais de carnaval e composições próprias como "ÊtaNóis", "Ma Ma Ma Mazinho", e ainda a “Marchinha dos 100 anus” que faz uma referência crítica e cômica aos festejos oficiais do centenário de Presidente Prudente.


O bloco 

O ÊtaNóis surgiu em 2007 em uma república do Jardim das Rosas frequentada por estudantes e artistas da cidade que procuravam uma forma alternativa de curtir o carnaval. Nas primeiras edições, dezenas de pessoas pegaram latas e panelas como instrumentos musicais e foram para as ruas do bairro cantar e se divertir. 
As composições "ÊtaNóis”, que dá nome ao bloco, e “Ma, Ma, Ma, Mazinho” surgiram nesse período e animam o bloco até hoje. 

Em 2011 o ÊtaNóis foi para as ruas da Vila Brasil junto com o coletivo do Galpão da Lua, que manteve lá sua sede até 2016. Ano passado, acompanhando a mudança do Galpão da Lua, foi para o centro da cidade, onde sairá novamente este ano.

 

Serviço

ÊtaNóis - Carnaval de Rua

Quando: Hoje

Horário: Às 21h

Onde: Rua Julio Tiezzi, 130 - Centro de Presidente Prudente

GratuitO

Publicidade

Veja também