Biometria para alunos começa nesta semana

PRUDENTE - ANDRÉ ESTEVES

Data 17/01/2018
Horário 11:35

Os usuários do transporte coletivo que requererem o passe social serão orientados a se dirigirem ao CCO (Centro de Controle Operacional) após três dias úteis para retirar o cartão da gratuidade com um protocolo no qual constam a data e o horário para o atendimento. Por dia, estão sendo entregues no PUM (Parque de Uso Múltiplo) 300 senhas, sendo 150 no período da manhã e outras 150 à tarde. No CCO, eles deverão fazer ainda a foto que será utilizada para o reconhecimento facial no transporte coletivo. Conforme previsto em edital, a biometria facial é um dos critérios que deverão ser obedecidos pela empresa de ônibus com o objetivo de trazer mais segurança na identificação dos passageiros e evitar a ocorrência de fraudes. Isso porque, de acordo com a advogada e porta-voz da Prudente Urbano, Renata Moço, o cartão da gratuidade é pessoal e intransferível, não podendo ser partilhado com ninguém, ainda que faça parte da mesma família. “Podem fazer uso do cartão apenas os estudantes que atendam a todos os requisitos, pessoas com deficiência e idosos”, enfatiza.

No caso dos alunos, Renata salienta que a liberação da gratuidade ocorre ao longo do período em que estudam. No contraturno escolar, o cartão é bloqueado. A advogada pontua que, por ora, serão atendidos pelo CCO somente os estudantes. Terminado o prazo para o cadastramento do passe social, a Prudente Urbano, juntamente com a Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública), comunicará as datas para que os demais públicos beneficiários da gratuidade sejam contemplados pelo serviço.

 

Serviço

O CCO (Centro de Controle Operacional) fica na Rua Doutor Gurgel, centro. O comparecimento ao CCO é obrigatório, para a realização do cadastro biométrico facial.

Publicidade

Veja também