Beisebol reúne veteranos em PP

Atividade une aproximadamente 150 atletas do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, e que já atuaram na seleção que representa o país; partidas tiveram início ontem e segue na tarde de hoje

Esportes - GABRIEL BUOSI

Data 26/10/2019
Horário 13:31

Teve início ontem e segue até a tarde de hoje, em Presidente Prudente, as finais do Campeonato Brasileiro de Beisebol Veterano Cinquentão, atividade que reúne aproximadamente 150 atletas do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, e que já atuaram na seleção que representa o país.

De acordo com o organizador do evento, Mário Kaneki, essa é a 44ª edição do campeonato, que recebe jogadores com idades acima de 50 anos. “Estamos com sete equipes e que devem participar de sete jogos hoje [ontem] e outros seis, amanhã [hoje]”. Para ele, um evento como esse, além de reunir amigos, vem para servir de espelho para as categorias de base e que buscam referências no esporte.

Paulo Akiyama, 61 anos, conheceu e entrou no esporte quando ainda tinha sete anos e morava em Presidente Prudente, mas foi agora adulto, morando em Campo Grande (SP), que veio reencontrar amigos no oeste paulista através do esporte. “Antigamente era o único ponto de encontro da colônia japonesa e isso sempre me fez muito bem”. O atleta já foi técnico da categoria pré-júnior da Seleção Brasileira e coleciona bons momentos na modalidade.

Celso Nakaya, por sua vez, tem 54 anos e também esteve ontem nas partidas, mas pelo time de Presidente Prudente. Com início aos nove anos no esporte, ele afirma que a tradição que passa por gerações virou uma paixão. “É importante por reunir sempre muitas famílias e promover o bem-estar. Mais do que competir, viemos nos divertir e compartilhar nossas experiências”.

Publicidade

Veja também