Beisebol de PP disputa amistosos em Marília

BOLA AO TACO Categorias pré-infantil e t-bol da Acae enfrentam a equipe da casa e também a de Bastos

JULHIA MARQUETI - Especial para O Imparcial • 07/04/2018 10:00:32

Foto: Cedida/Acae - Times se preparam para competições que ocorre entre maio e junho

O dia vai ser movimentado para os jogadores de beisebol da Acae (Associação Cultural, Agrícola e Esportiva de Presidente Prudente). As categorias pré-infantil e t-bol viajam até Marília (SP) para enfrentar amistosamente a equipe da casa e também a de Bastos (SP). Mirando a preparação para as competições que ocorrem em maio e junho deste ano, esta será a primeira apresentação da categoria t-bol e a segunda do pré-infantil.

Segundo o técnico Paulo Yamane, além do objetivo social, que é o principal do clube, enfrentar duas das melhores equipes do Estado “será gratificante”. “Nossa equipe é nova, joga apenas desde o ano passado, mas temos poucas diferenças delas que participam de competições há anos”, conta. Para ele, o tamanho da cidade às vezes atrapalha a inclusão das crianças no esporte. “Não temos transporte para levar e buscar, por isso nós mesmos levamos e trazemos todos os dias para os treinos. Com o carro é difícil fazer. Já em Bastos, que é uma cidade menor, a procura tende a ser maior, já que é mais fácil até de se locomover”, explica.

Treinando de terça a sexta-feira, a equipe ainda sofre aos sábados, com conflitos de compromissos dos jovens atletas. “Às vezes têm outras atividades como natação, até algumas aulas que podem acontecer de manhã, por isso os atletas não participam regularmente aos sábados”, afirma.

 

“Nossa equipe é nova, joga apenas desde o ano passado, mas temos poucas diferenças delas que participam de competições há anos”

Paulo Yamane, treinador

 

Mas ainda assim o treinador afirma que a ansiedade para os amistosos é alta, ainda mais quando se tratam de crianças. Por isso Paulo Yamane enfatiza a oportunidade que eles têm de viajar, fazer amigos e conhecer novos lugares. “É gratificante este trabalho social. É gostoso de ver eles com tanta vontade de ir, é bom fazer parte deste mundo”, afirma.

Após estes amistosos, as equipes voltam ao campo nos dias 26 e 27 de maio, e 9 e 10 de junho, em competições referentes ao calendário estadual da modalidade.

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste