Beisebol da Acae visa mais torneios para 2020

Associação faz um balanço do ano e acredita que os objetivos das escolas de base foram reforçados

OPINIÃO - THIAGO MORELLO

Data 19/12/2019
Horário 05:00
Paulo Miguel - Ações de todas as categorias se encerraram no fim de semana
Paulo Miguel - Ações de todas as categorias se encerraram no fim de semana

O ano de 2019 está no fim e, como muitos dizem por aí, passou muito rápido. Mas quando um ciclo se fecha, outro se inicia e, com ele, a expectativa de novas conquistas e novidades. No esporte prudentino, não é diferente. Em despedida da temporada, o beisebol da Acae (Associação Cultural, Agrícola e Esportiva) de Presidente Prudente analisa e garante que o objetivo da associação foi reafirmado no período: a ideia da formação continuada, de possibilitar uma mudança na vida das crianças e jovens que fazem parte dos clubes de base.

“Porque esse é o nosso objetivo: trabalhar na formação de crianças e adolescentes, tentando promover disciplina, para que possam levar isso para as próprias vidas deles, no dia a dia”, completa um dos técnicos da associação, Paulo Yamane. Aos olhos dele, por mais um ano puderam fechar um ciclo com a intenção descrita no que move os preceitos da Acae.

Mas isso não quer dizer que as expectativas são inexistentes. Pois, de acordo com ele, além de reafirmar em 2020 as intenções das escolas de base, Paulo ressalta que a ideia é conseguir realizar mais torneios no clube, recebendo assim mais equipes dentro de casa. “Quantos mais torneios, maior é o preparo dos nossos próprios alunos. A interação que eles têm dentro de campo, com outros atletas, auxilia no nosso intuito”, destaca.

E quanto mais treino, mais chance de vencer dentro de um campeonato. Mas isso não quer dizer que somente as vitórias simbolizam o aprendizado. Muito pelo contrário. Questionado sobre uma situação que marcou 2019, o técnico lembra da Taça Cidade, mas que a equipe pré-infantil não venceu e ficou com a quarta colocação. “Foi um momento difícil. Foram disputas que, mesmo sem a vitória, eles conseguiram sair dentro de campo felizes, por terem aprendido ainda mais”, felicita.

TREINOS VOLTAM

NO MÊS QUE VEM

As atividades da Acae já se encerraram, no último final de semana, e as próximas atividades retornam somente em janeiro. “O foco agora é voltar os olhos novamente nos campeonatos brasileiros e voltar com todo o gás”, lembra. Paulo não deixa de mencionar que “foi um bom ano”, e que espera que o retorno também seja desta forma.

Mas para isso ocorrer, o técnico não deixa de citar que depende de incentivo. “Tanto de patrocínio, como da própria torcida. O esporte salva vidas e o governo também precisa cada vez mais promover essa ajuda. O beisebol Acae é tradicional e vamos manter isso”, finaliza.

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também