Beisebol da Acae participa da 11ª Taça Yakult

Aproximadamente 15 atletas foram à Ibiúna (SP) para participar da competição; competem 10 cidades do Estado de São Paulo e Paraná

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 02/03/2019
Horário 06:06
Divulgação/Yakult - Partidas iniciam hoje e terminam amanhã, com as semifinais e finais
Divulgação/Yakult - Partidas iniciam hoje e terminam amanhã, com as semifinais e finais

Na tarde de ontem, por volta das 14h, aproximadamente 15 atletas da Acae (Associação Cultural, Agrícola e Esportiva) de Presidente Prudente, partiram em direção de Ibiúna, interior de São Paulo, a fim de garantir presença em mais uma competição. É que entre hoje e amanhã eles vão participar da 11ª Taça Yakult Interclubes Pré-Júnior de Beisebol, que envolve garotos entre 13 e 14 anos e reúne jogadores de dez cidades do Estado de São Paulo e Paraná.

A competição, de acordo com a CBBS (Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol), tem a intenção de preparar os atletas das categorias de base e incentivá-los. Na oportunidade, eles serão observados pelo departamento técnico da entidade, a fim de avaliar “possíveis talentos para as competições internacionais, que ocorrerão a partir de julho”. O órgão ainda destaca que tal idade é a que mais precisa de incentivo.

E para tanto, além de querer se destacar, os atletas prudentinos se empenharam momentos antes da competição. De acordo com o auxiliar técnico da equipe, Mário Kaneki, há tempos que os jogadores da pré-júnior da Acae vêm se preparando e se dedicando à Taça Yakult. “Na tarde de ontem, ele saíram daqui animados com a competição e prontos para entrarem em campo. O objetivo é jogar bem e voltar com sensação de dever cumprido”, completa.

Partidas

Ainda de acordo com a CBBS, na categoria pré-júnior, incluindo Prudente, com a Acae, outras 11 equipes disputarão a competição. Hoje, os times serão divididos por sorteio em quatro grupos: A, B, C e D, com três equipes cada, que jogarão dentro dos grupos conforme a tabela. “Para o grupo Ouro serão classificados os campeões de cada grupo. Para o grupo Prata classificarão os quatro vice-campeões. Para o grupo Bronze serão classificados os quatro terceiros colocados”, explica a confederação. Por fim, no domingo, serão disputadas as semifinais e as finais dentro de cada grupo.

 

SAIBA MAIS

Na etapa pré-júnior, as equipes são Atibaia, Bastos, Cooper Clube, Gecebs, Guarulhos, Indaiatuba, Marília, Maringá, Nikkei Curitiba, Nippon Blue Jays, Prudente e Tozan. Os jogos do infantil ocorreram nos dias 24 e 25 de fevereiro, com vitória do Nippon Blue Jays (chave Ouro), Cooper (chave Prata), Londrina (chave Bronze) e Maringá (Incentivo).

Publicidade

Veja também