Beisebol da Acae garante título da série Bronze

Com apresentação abaixo do esperado, categoria pré-júnior venceu a última partida por 14 a 8

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 26/09/2018
Horário 05:30

Com dois dias de competições pela 19ª Taça dos Campeões, durante o final de semana, a equipe composta por 12 jogadores da Acae/Hinomoto/Semepp conquistou o título da série Bronze do torneio. Mesmo com o feito, a apresentação, segundo o treinador Roberto Saito, não foi de acordo com o esperado, já que o primeiro dia foi marcado por duas derrotas na fase classificatória da competição.

Os dois placares negativos aconteceram diante da equipe Cooper Cotia, por 8 a 2, e de Indaiatuba (SP), por 4 a 3. Com isso, a equipe foi classificada para a série Bronze da competição, onde iniciaram as vitórias do time. “Assim ganhamos os dois jogos, vencendo o Guararapes por 14 a 0 e, na final, vencemos a equipe de Ibiúna, da casa, por 14 a 8, e nos sagramos campeões”, destaca Roberto.

Para a continuação da temporada, o treinador aguarda mais dedicação dos atletas. “Vejo que faltou um pouco de treino e dedicação dos atletas. Temos mais dois meses de preparação até o Campeonato Brasileiro da categoria. Para mim temos boas perspectivas para o Brasileiro”, enfatiza. Além disso, coloca a competição como essencial para perceber o nível de cada equipe. “O torneio foi bom para ver as forças dos principais adversários. Pegamos um grupo onde todos os times eram realmente fortes, considerado o grupo da morte. Por isso considero as duas derrotas do sábado como normais”, pontua.

Publicidade

Veja também