Bebê segue internado em tratamento médico

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 09/02/2018
Horário 13:28

O bebê de um mês que movimentou as redes sociais na última semana continua internado no HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, em Presidente Prudente. Segundo a unidade de saúde, o paciente permanece no local “e dando continuidade ao tratamento”. O estado de saúde da criança é estável. Como noticiado por este diário, Theo Reis de Azevedo chegou a ser levado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital, após suspostamente ter tomado uma medicação errada e ter ficado com vermelhidão e manchas no rosto.

Em contato com o pai da criança, Eder Andery Azevedo, 28 anos, no primeiro momento ele posicionou que a criança teria tomado amoxicilina na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento 24 horas) do Conjunto Habitacional Ana Jacinta, o que provavelmente teria ocasionado a reação alérgica da criança. Por sua vez, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), por meio do secretário da pasta, Valmir da Silva Pinto, garantiu que o bebê já teria chegado à unidade medicado, e não somente com amoxicilina, mas também com decadron, conforme diagnosticado pelo médico do local, que cortou o uso da medicação.

A reportagem voltou a procurar o pai da criança, desde então, contudo, ele não atendeu as ligações e nem respondeu as mensagens enviadas.

Publicidade

Veja também