Bebê nasce em ambulância, a caminho do hospital

Chamado de emergência foi recebido pela Central de Ambulâncias, em Prudente, que direcionou equipe ao endereço da jovem, no Parque Cedral; mãe e filho passam bem

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 02/03/2019
Horário 06:02
Central de Ambulâncias/Cedida - Felipe Gabriel e a mãe Thayana foram atendidos pela equipe
Central de Ambulâncias/Cedida - Felipe Gabriel e a mãe Thayana foram atendidos pela equipe

O nascimento de uma criança é o momento mais esperado para a família, marcado por ansiedade e emoção. Na tarde de quarta-feira, estes sentimentos foram compartilhados com os profissionais que integram a equipe da Central de Ambulâncias, em Presidente Prudente. Por meio de uma ligação recebida pelo número 192, uma voz feminina informou estar em companhia de uma mulher que, por volta de 13h, entrava em trabalho de parto em uma residência localizada no Parque Cedral.

De imediato, a equipe formada pelo auxiliar de enfermagem, Fernando Duela, e pelo motorista e bombeiro da reserva, soldado Antonio Carlos Nascimento Torres Gabeloni, seguiu para o endereço fornecido com os cuidados necessários para atender ao chamado. A paciente que aguardava o atendimento era a gestante Thayana Mesquita Sperandio, 19 anos, que estava com 40 semanas de gravidez. No local, os profissionais encontraram a jovem com contrações uterinas, e a bolsa já rompida.

De acordo com a equipe, foram prestados os primeiros cuidados e a paciente foi embarcada na ambulância, com destino ao Hospital Estadual Odilo Antunes Siqueira, em Prudente. No entanto, no meio do caminho, mais precisamente no prolongamento da Avenida Manoel Goulart, a criança começou a nascer dentro do veículo. “Todos os procedimentos necessários ao recém-nascido foram realizados. Após estabilizados, continuou-se o trajeto em destino ao hospital”, pontua a central. O bebê Felipe Gabriel nasceu com 3,340 kg e com 50 cm. Ele e a mãe passam bem.

Publicidade

Veja também