Batalhão da Polícia Militar é alvo de furto em Dracena

Policial de folga avistou indivíduos em atitudes suspeitas e acionou a equipe; eles foram presos com cerca de 50 kg de fios de cobre

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 28/01/2019
Horário 09:09
Jorge Zanoni/Cedida - Fios de cobre foram furtados de prédio da PM em Dracena
Jorge Zanoni/Cedida - Fios de cobre foram furtados de prédio da PM em Dracena

Em Dracena, dois homens foram presos na madrugada de domingo depois de furtarem aproximadamente 50 kg de fios de cobre que estavam na sede do Batalhão da Polícia Militar, localizada no bairro Metrópole. De acordo com a corporação, os indivíduos disseram que não sabiam que o prédio pertencia à polícia, uma vez que passa por reforma.  

O flagrante ocorreu quando um policial militar que estava de folga percebeu que os dois rapazes caminhavam pela Rua São Paulo com dois sacos plásticos em mãos. Diante da suspeita de que poderiam estar escondendo algo, acionou a corporação que deslocou uma equipe para averiguar a situação.

Em abordagem aos acusados, a polícia verificou que eles transportavam aproximadamente 25 kg de fios de cobre em cada sacola, e não souberam explicar de imediato a procedência dos materiais. Enquanto os militares atendiam à ocorrência, foram informados de que a sede do 25º Batalhão da Polícia Militar havia sido alvo de furto por duas pessoas que levaram fios de cobre do local.

Sem conhecimento

Depois de receberem a informação, questionaram os indivíduos a respeito dos fatos e, diante das provas que estavam em mãos, confessaram o furto dos materiais. No entanto, alegaram aos militares que não tinha conhecimento de que o local era o prédio da Polícia Militar.

Diante do flagrante, eles receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil e apresentados à autoridade de plantão. Os acusados passaram a noite em cárcere, no aguardo da audiência de custódia para posterior envio a uma unidade prisional.

Publicidade

Veja também