Batalhão da PM realiza solenidade de apresentação da Bandeira

Soldados do PM 2ª classe do curso superior de técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública participaram do evento

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 14/08/2019
Horário 17:31
André Kawada/Cedida - Evento ocorreu hoje na Escola Superior de Soldados de Junqueirópolis
André Kawada/Cedida - Evento ocorreu hoje na Escola Superior de Soldados de Junqueirópolis

O 25º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) realizou hoje, na Escola Superior de Soldados de Junqueirópolis, solenidade de apresentação da Bandeira Nacional dos 99 soldados PM 2ª classe do curso superior de técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública.

A solenidade foi marcada por momentos de emoção, como a entrada do Pavilhão Nacional, conduzido pelo aspirante a oficial do 25º BPM/I, Victor Augusto Carli, que se formou soldado PM na Escola de Formação no mesmo local. Posteriormente, a apresentação da Bandeira Nacional teve o comando do capitão PM Ederson José da Silva, auxiliado pelos oficiais 1º tenente PM Matheus, aspirante oficial PM Mayara e Tenente PM Minoru.

O comandante do batalhão, tenente-coronel PM Alexandre Fontolan, fez a leitura da alocução à bandeira. Prestigiaram a solenidade os alunos dos 5ºs anos das escolas de Junqueirópolis: Emefei Professora Neyde Macedo Brandão Fernandes, Emefei Professor Shigueko Oto Iwaki e Escola Municipal Jair Luiz da Silva, bem como oficiais e praças do 25º Batalhão de Polícia Militar e a imprensa.

A Banda Regimental de Música do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior) abrilhantou o evento sob a regência do cabo PM Celso Ricardo Sant’ana. Os soldados 2ª classe estão seguindo para a conclusão do primeiro módulo em meados da primeira quinzena de dezembro, quando haverá a solenidade de passagem de módulo e pela primeira vez eles usarão o uniforme da Polícia Militar.

Publicidade

Veja também