Basta olhar a natureza e apreciar o que ela tem a oferecer

EDITORIAL -

Data 15/10/2019
Horário 04:00

Estamos em uma época em que muito se fala sobre a valorização humana, do meio ambiente e de tudo o que está ao redor de cada um. Atualmente, se resume à tecnologia que, cada vez mais avançada, faz com que o cidadão “perca” todo o seu tempo em cliques intermináveis, em navegações constantes. Difícil encontrar quem não se utiliza da internet para resolver problemas, trabalhar, tirar dúvidas, conversar e até achar que está em um momento de entretenimento e lazer.

Com isso, as pessoas perdem a oportunidade de apreciar o belo. Se trancam em seus automóveis e não vivem o natural. Não curtem o que a natureza proporciona gratuitamente. Presidente Prudente, por exemplo, é uma cidade arborizada, com flores e plantas espalhadas em vários pontos da cidade. Basta ver com calma, deixar o celular de lado e, ao invés de olhar a tela, ou até escutar música durante a corrida, enxergar tamanha beleza natural que existe no município. Algo rico, lindo!

Este diário trouxe a informação na edição de domingo, de que Prudente tem aproximadamente 30 mil árvores frutíferas. Isso mesmo, frutas geradas no seio da cidade, que pode alimentar qualquer um a qualquer momento. Basta ter atenção ao belo. E, quem quiser, pode plantar uma árvore frutífera.

Um exemplo desta atenção especial e carinhosa é da artesã Denise Cardoso, 47 anos. Ela contou que todos os dias, quando vai ao Parque do Povo buscar a filha na escola, aproveita para colher frutas com o neto, Pedro Henrique, 10 anos, nas árvores do local. Transmitir essa sensibilidade às novas gerações é sensacional. Ensinar que é preciso abandonar um pouco os jogos e celulares e aproveitar a vida de forma saudável e divertida. O olhar simples à natureza. Enxergar quão bela ela é e, além da beleza, consegue proporcionar o sustento de quem desejar. O meio ambiente é rico e lindo!

Faça o exercício de olhar ao lado, esquecer as telas tecnológicas, caminhar, refletir e aproveitar o que o meio ambiente tem a te dar. A natureza nos oferece felicidade através de lugares magníficos, é preciso apenas parar e olhar.

Publicidade

Veja também