Basquete Venceslau vive impasse sobre participação no Paulista

Campeonato ocorre entre 31 de agosto e o início de dezembro, mas equipe busca patrocinadores para poder competir

Esportes - GABRIEL BUOSI

Data 22/07/2018
Horário 06:00

A participação do Basquete Venceslau no Campeonato Estadual Feminino Adulto da Divisão Especial da Série A-1, que deve começar em 31 de agosto, ainda é incerta conforme o técnico do time, Flávio Prado. Em conversa com a reportagem, o treinador informou que até o fim da semana deve comunicar a FPB (Federação Paulista de Basquete) sobre o que foi decidido, sendo que, até lá, o grupo corre contra o tempo para buscar patrocinadores.

De acordo com a entidade, na segunda-feira da semana passada, em São Paulo, ocorreu uma reunião com os representares das equipes que devem disputar o campeonato. Pelo menos oito clubes confirmaram presença na competição até o momento. Número que podem subir para nove, caso o Basquete Venceslau entre na contagem. “A novidade desta temporada será a presença da equipe de Pindamonhangaba, que inicialmente, através do Instituto Baby, seria do Guarujá. No entanto, em função de ajustes de parcerias, acabou não ficando com a equipe que terá patrocínio de um Resort de Natal. Pindamonhangaba, Sorocaba, Sesi/Araraquara, Campinas, Ituano, São Bernardo, Catanduva e Santo André, atual campeã paulista, foram as equipes que confirmaram presenças”, informa.

O impasse na participação do Basquete Venceslau, no entanto, se dá devido a dificuldade de encontrar patrocinadores, conforme o técnico. Por isso, até o final desta semana a equipe deve emitir um parecer sobre a situação. “Não temos nada confirmado por enquanto, estamos em conversas com patrocinadores e também com a Prefeitura [de Presidente Venceslau]. O problema é que alguns patrocinadores renovaram, mas temos um grande parceiro que ainda não deu uma resposta, então ficamos com 50% de chances de entrar”, explica.

Esperanças

Flávio Prado ressalta estar esperançoso com toda essa situação, mas informa que a não participação pode ser prejudicial, já que não dará continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido em quadra. “Seria muito importante continuar, o problema é que isso pode acarretar na não participação do time na Liga Nacional, mas torço pelo melhor”.

A FPB ressalta que foi decidido em reunião que o campeonato ocorre entre 31 de agosto e o início de dezembro, sendo que as oito equipes farão na primeira fase um grupo único, todos contra todos, que contará ainda com turno e returno. Os quatro primeiros colocados disputam os playoffs, que deve ocorrer sempre em melhor de três para definir finalistas e o campeão.

Publicidade

Veja também