Basquete Venceslau tenta terceira vitória na LBF

FORA DE CASA Após desempenho favorável contra São Bernardo, com 80 a 67, equipe enfrenta Santo André na noite de hoje

Esportes - ANDRÉ ESTEVES

Data 21/01/2018
Horário 03:36

Após sua segunda vitória na LBF (Liga de Basquete Feminina), o Basquete Venceslau tem um novo compromisso na noite de hoje. Desta vez, a equipe comandada pelo técnico Flávio Prado entra em quadra contra o Santo André/Abapa, a partir das 19h, no Ginásio Pedro Dell, na cidade do time oponente. Mesmo enfrentando partidas fora de casa, as meninas não demonstram estar intimidadas. Pelo contrário, no jogo contra o São Bernardo/Brazolin/Unip, ocorrido na noite de sexta-feira, na casa das adversárias, elas levaram a melhor marcando no placar 80 a 67.

Questionado sobre o desempenho das pupilas, Flávio afirma que o jogo foi bem disputado e a equipe se comportou bem durante toda a partida, uma vez que as meninas souberam controlar os lances e se mostraram mais soltas do que na estreia. Para ele, o ponto forte das venceslauenses é o espírito coletivo, que, em sua opinião, tem funcionado cada vez melhor. “Alternamos várias vezes o sistema defensivo e o ataque produziu muito bem, somando 80 pontos em jogo. Isso é resultado da contribuição de todas as jogadoras, o que tem feito que a equipe mantenha o nível”, expõe o técnico.

A respeito da competição de hoje, o comandante mantém as expectativas altas, mas reconhece que será um jogo complicado, já que o Santo André é “um time difícil de enfrentar”. Apesar dos bons frutos colhidos até o momento, Flávio não descarta a possibilidade de melhorar em todos os aspectos, tendo em vista que o campeonato está apenas no começo e há muito que evoluir jogo a jogo para seguir com boas apresentações. “Estamos estudando o comportamento da equipe adversária para fazer os ajustes finais na nossa”, adianta.

Publicidade

Veja também