Basquete Venceslau perde para o Santo André

TROPEÇO Na casa das adversárias, pela LBF 2018, as jogadoras venceslauense conheceram o primeiro revés na competição, por 68 a 63

JULHIA MARQUETI - Especial para O Imparcial • 23/01/2018 12:41:44

. Foto: Cedida/Conrado Gomes/AI do Basquete Venceslau, Partida foi realizada na noite de domingo, no Ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André

Para fechar a terceira rodada, no domingo, o Basquete Venceslau entrou em quadra contra o Santo André/Apaba, pela LBF (Liga de Basquete Feminino) 2018. Ambas invictas até o momento da partida, as equipes se enfrentaram no Ginásio Pedro Dell’Antonia, na cidade do time adversário. O time venceslauense conheceu seu primeiro revés na competição de 2018, por 68 a 63. A jogadora que roubou a atenção na partida foi Jaqueline, de Santo André, com 23 pontos, quatro rebotes e 50% de aproveitamento nas bolas de três. Izabela e Agustina Leiva foram os nomes da partida vestindo a camisa do time de Presidente Venceslau.

Com um primeiro tempo equilibrado, contando com uma vitória andreense por 35 a 29, a equipe de Bruno Guidorizzi ampliou sua vantagem até terceiro quarto, com uma parcial 17 a 10. Mas quando a vitória parecia encaminhada, as comandadas pelo técnico Flávio Prado ganharam força com uma reação nos minutos finais, chegando a ficar apenas três pontos do empate na última volta do relógio, mas Santo André conseguiu segurar o ímpeto venceslauense.

Izabela e Agustina Leiva foram as principais pontuadoras das visitantes. A pivô argentina, mesmo em pouco tempo, menos de um mês, já se sente em casa com a nova equipe. “Me sinto muito bem e confortável na equipe. Procuro sempre dar o meu melhor “, declarou.

 

Foto: Cedida/Conrado Gomes/AI do Basquete Venceslau, Após o tropeço, Flávio Prado terá uma semana para preparar o time para o próximo jogo

 

Agora, Presidente Venceslau e Santo André/Apaba terão uma semana completa de preparo para suas próximas partidas, marcadas para domingo. Venceslau encara o estreante Blumenau, com transmissão da TV Gazeta, enquanto o Santo André viaja até Campinas para enfrentar o Vera Cruz.

Até o momento, o time do Basquete Venceslau venceu duas das três partidas, ficando com 66.7% de aproveitamento na competição e na quarta colocação, atrás de Santo André, Vera Cruz e Sampaio Correia.

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste