Basquete Venceslau lança mascote durante evento

TEMPORADA 2018 Cerimônia de apresentação da nova edição do torneio foi realizada em São Paulo, terça-feira

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 15/12/2017
Horário 12:25
Cedida/Conrado Gomes/AI do Basquete Venceslau, Basquete Venceslau apresenta Pica-Pau como mascote da equipe
Cedida/Conrado Gomes/AI do Basquete Venceslau, Basquete Venceslau apresenta Pica-Pau como mascote da equipe

Contando com mais equipes, mais jogadoras e mais visibilidade, a LBF (Liga de Basquete Feminino) pretende retomar os tempos de glória do esporte entre as mulheres, um pouco esquecido nos últimos tempos. A cerimônia de apresentação da nova edição do torneio foi realizada no centro de São Paulo, na terça-feira. A competição começa já em janeiro do ano que vem, com nove times, três a mais que a última temporada. E a promessa é de um crescimento gradativo.

A equipe que representa a região, o Basquete Venceslau, esteve presente na cerimônia de lançamento da LBF 2018 e, na ocasião, apresentou também o seu mascote, o Pica-Pau. “Achamos que ia agradar os torcedores, sem dizer que é uma ave que tinha muitas pela região”, conta Conrado Gomes, assessor de imprensa da equipe.

A novidade da nova temporada da Liga de Basquete Feminino é a transmissão de 100% dos jogos pela internet. Além disso, os torcedores de basquete também poderão acompanhar as disputas aos domingos, às 15h, na emissora oficial da competição.

O formato do torneio será composto por turno e returno, com todas as equipes se enfrentando na temporada regular. Os oito times mais bem colocados garantem vaga nos playoffs. As quartas e semifinais serão disputadas em até três jogos, enquanto a grande decisão poderá ter até cinco confrontos. No dia 12 de janeiro a bola sobe pela primeira vez para o clássico do ABC entre Santo André e São Bernardo, às 20h, no ginásio Pedro Dell’Antonia. Já no dia 3 de junho será conhecido o grande campeão da LBF de 2018.

Foi divulgada também a data do Jogo das Estrelas. No ano que vem, as melhores jogadoras da LBF entrarão em quadra nos dias 7 e 8 de abril, em Santo André, para um possível duelo contra a seleção da Liga Argentina. Além da partida, campeonato de enterradas e outras atrações também estão previstas para o fim de semana.

Publicidade

Veja também