Basquete sobre rodas de Prudente busca sua 2ª vitória

Contra o time da casa, equipe da Adapp entra em quadra a partir das 16h de hoje, em Olímpia; amanhã, enfrenta o CAD

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 07/07/2018
Horário 05:39
Arquivo - Equipe estreou em 15 de junho e terá 2 jogos neste fim de semana
Arquivo - Equipe estreou em 15 de junho e terá 2 jogos neste fim de semana

Após muita espera, a equipe de basquete sobre rodas da Adapp (Associação de Desporto Adaptado de Presidente Prudente) estreou na 21ª edição do Campeonato Paulista da modalidade, no dia 15 de junho. A próxima partida, que dá continuidade na competição, ocorre em Olímpia (SP), a partir das 16h de hoje. Contra o time da casa, a equipe prudentina vai em busca de mais uma vitória. Amanhã, joga em São José do Rio Preto (SP), contra o CAD (Clube dos Amigos dos Deficientes).

Treinando desde fevereiro para a competição, o técnico Paulo Brancatti aproveitou as últimas semanas de treino para fortalecer ainda mais o elenco. “Temos oito jogadores, uma equipe composta por atletas daqui e de Dourados [MS], por meio do convênio, mas é bom ter mais alguns dias de preparação, até mesmo para o psicológico dos atletas”, destaca. Para ele, a ansiedade segue acompanhando o elenco, mas nada que possa atrapalhar. “Ansiedade sempre vem, então é normal, até eles já acostumaram”, afirma.

Sobre não ter atletas apenas da cidade, Paulo não lamenta o uso de jogadores por meio do convênio. “Apesar das dificuldades com o deslocamento destes atletas de Dourados, este é um esforço feito há dois anos e que vale muito, pois eles ajudam em relação à qualidade, vem para somar em um campeonato difícil como o Paulista, que precisamos ter elenco em quantidade e qualidade”, enfatiza.

Após estas duas partidas, a equipe segue para o returno do torneio, com todos os jogos marcados para serem realizados em casa, contra as mesmas equipes da primeira fase. Em seguida, os três melhores classificados disputam as séries ouro, prata e bronze.

 

 

 

 

Publicidade

Veja também