Basquete feminino sub-13 vence Adamantina por 58 a 5

Instituto Edespp conta com mais 2 equipes na competição; sub-15 e sub-17 também fazem parte

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 17/07/2018
Horário 09:46
Cedida/David Teles - Equipe garantiu nova vitória e segue na liderança da categoria
Cedida/David Teles - Equipe garantiu nova vitória e segue na liderança da categoria

Pela terceira partida na LBC (Liga do Centro Oeste Paulista), a equipe feminina do basquete do Instituto Edespp, que conta com parceria da Semepp (Secretária Municipal de Esportes de Presidente Prudente) e com patrocínio da Unimed, conquistou mais uma vitória. Desta vez, pela categoria sub-13, as meninas derrotaram Adamantina por 58 a 5. O primeiro jogo da categoria ocorreu no dia 30 de junho, finalizado também com vitória prudentina, por 50 a 22, contra Tupã.

Pela segunda vez tomando frente da equipe feminina de basquete na competição, além da categoria sub-13, o instituto disputa também com o sub-15 e sub-17. Ambas conquistaram vitórias diante do time de São Manoel. Destacando a reformulação da equipe, o técnico da equipe, David Teles, afirma que a expectativa é grande para as competições que ocorrem a seguir. “As aulas de iniciação que o instituto promove dentro das escolas municipais já fornece para as equipes meninas iniciadas na modalidade, e isso colabora em muito para termos equipes competitivas como as desse ano”, enfatiza.

Com 30 meninas inscritas na competição, reunindo as três categorias, apenas nove participaram da última partida, e nem por isso deixaram de fazer um jogo de nível esperado. “Temos jovens interessadas pela modalidade e aos valores sociais que ela está fixada, com biótipo propício ao basquete, tenho certeza que colheremos bons frutos no final do ano e a cada ano que estivermos à frente do feminino em Prudente”, destaca David.

Com a próxima partida da competição marcada para o dia 30, a partir das 10h, contra Tupã, David também inclui a representação nos Jogos Abertos Infantis. “Vamos mais uma vez representar o município, e como em todas as partidas, vamos procurar trazer bons resultados para nós e para a cidade que conta com isso”, afirma.

 

 

 

Publicidade

Veja também