Basquete conquista ouro no 7º dia de competição em Marília

Além de bola na cesta, prudentinos também levaram mais de 10 medalhas no atletismo

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 12/07/2018
Horário 04:48
Cedida/Mauro Aoqui - Basquete masculino garantiu o título, ontem, após derrotar Junqueirópolis por 68 a 29
Cedida/Mauro Aoqui - Basquete masculino garantiu o título, ontem, após derrotar Junqueirópolis por 68 a 29

Após dois anos sem representar a cidade de Presidente Prudente, a velocista Jerusa dos Santos foi quem abriu, com chave de ouro, a modalidade de atletismo para os prudentinos. Fechando o sétimo dia de competição nos Jogos Regionais 2018, ocorrendo em Marília (SP), mais de dez medalhas foram conquistadas por velocistas, além do ouro no basquete masculino e também bons resultados que permitiram as equipes seguirem competindo pela bocha, pela dama, pelo tênis de mesa e também no vôlei feminino.

Batendo Junqueirópolis pelo placar de 68 a 29, a equipe de Prudente se sagrou campeã da modalidade na tarde de ontem. Segundo o treinador, conhecido por revelar bons nomes no basquete, Negativo Junior, o objetivo foi cumprido com maestria. “Conseguimos nosso título após muito treino. Trabalhamos para ter bons resultados como este, foi muito bom o jogo e toda a competição”, destaca.

Conseguimos nosso título após muito treino. Trabalhamos para ter bons resultados como este, foi muito bom o jogo e toda a competição

Negativo Junior,

treinador de basquete  

Questionado se há algo para ajustar, Negativo afirma que nada é perfeito sempre. “Todo dia temos o que ajustar, às vezes é até emocional e deixa o jogador abaixo do esperado, mas sempre temos que buscar ajeitar as coisas e trabalhar da melhor forma”.

Além do ouro, a cidade também conquistou mais de dez medalhas nas diversas provas de atletismo. No lançamento de disco, Haunnan G.C de Oliveira conquistou a prata na classe F13, ao lançar a 19 metros. Pelo masculino, Eduardo dos Santos conseguiu o ouro após alcançar a distância de 35 metros. Pelos 200 e 400 metros rasos, Thierb da Costa Siqueira conquistou dois ouros, na classe T12. Também pelos 200 metros rasos, mas na classe TS4, Leonardo de Melo ficou com o ouro, no tempo de 01m07s. Pelo lado feminino do atletismo, Rafaela Nevez Zen ficou em quarto colocado nos 100 metros sobre barreiras, conseguiu a prata no salto em altura e o ouro nos 200 metros rasos.

Pelas outras modalidades, o basquete feminino foi derrotado pela equipe de Venceslau, por 36 a 71. Na bocha, a cidade permanece em competição, após vencer o Vera Cruz por 2 a 1. A segunda rodada de dama foi marcada pelo empate, de 2 a 2, entre Prudente e Junqueirópolis. Já no tênis de mesa livre, Dracena foi derrotada por 3 a 0.

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também