Basquete 3x3 entra em quadra pela Liga ANB

Time vai composto por Diego de Souza Miranda, Fabiano Koiti Costa Fujimori, Emerson Egéa Garcia e David Teles

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 09/06/2018
Horário 15:41

A equipe de basquete 3x3 Semepp/Instituto Edespp (Excelência Desportiva de Presidente Prudente) segue viagem para mais uma etapa da Liga da ANB (Associação Nacional de Basquete) 3x3. Em busca de se manter na vice-liderança do campeonato, o 4º Circuito Paulista ocorre hoje, no Ceret (Clube Esportivo Recreativo do Trabalhador), em São Paulo, a partir das 9h. O time composto por Diego de Souza Miranda, Fabiano Koiti Costa Fujimori, Emerson Egéa Garcia e David da Silva Teles segue sem Italo Lemes para a próxima partida.

Com a chave composta pelo time de Prudente, Bauru BKT e SP Atletas do Ano, David Teles confirma que o objetivo dos jogos de hoje é conquistar, pelo menos, um pódio. “Indo com essa formação, time completo, nos colocamos entre os favoritos do torneio”, relata. Sempre buscando manter a rotina de treinamentos, conciliando com os outros compromissos, a equipe treina desde fevereiro, mas intensificou os trabalhos depois das conquistas das primeiras etapas. “Temos que nos adaptar, mas fazemos questão de treinar e nos adaptar ao nível que requer a competição”, afirma.

Para esta rodada, algumas equipes adversárias estarão ausentes, mas mesmo assim David Teles não considera fácil o desafio. “Vai ter a ausência dos atletas que compõem a seleção brasileira de 3x3 que está na Tailândia para disputa do Mundial, mas as equipes devem usar seus suplentes e manter a participação”, explica.

Na última etapa, em São José do Rio Preto, a equipe de Prudente caiu nas quartas de final. Por isso, a reabilitação se torna ainda mais importante para manutenção do segundo lugar geral, que ocupa atualmente com 345 pontos. A liderança pertence a uma equipe de São Paulo, que tem 425 pontos. Na cola da equipe de Prudente, na terceira posição, está o time de Santos, com 340 pontos.

Publicidade

Veja também