Bases do Grêmio Prudente se preparam para próximos jogos

Após empate e derrota, sub-15 e sub-17 buscam ajustar erros que podem custar pontos na tabela

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 08/08/2018
Horário 08:22
Marcio Oliveira: Bases do Grêmio Prudente treinam focando na terceira rodada;na foto, treino do sub-15
Marcio Oliveira: Bases do Grêmio Prudente treinam focando na terceira rodada;na foto, treino do sub-15

Os resultados conquistados no sábado não foram tão positivos para as bases do Grêmio Prudente. Disputando o Campeonato Paulista, o sub-15 e sub-17 da equipe prudentina entraram em campo e o resultado final foi de empate para o grupo mais novo e derrota para os mais velhos. Com isso, a semana de treinos começou mais forte de olho nas próximas partidas que ocorrem no dia 11 (sábado), em casa. Jogando no Caetano Peretti, o sub-15 recebe o Red Bull Brasil, a partir das 9h. Já o sub-17 encara o Flamengo, de Guarulhos, às 11h, no mesmo local.

Preocupado em manter a dinâmica da equipe e a maneira de encaixar os atletas em determinados setores do campo, Luis Henrique dos Santos Dalben, Epitácio, técnico do sub-15, procura facilitar ao máximo o desempenho dos jogadores, com isso, faz uso de um modelo de jogo. “Trabalho em cima de um jogo com busca incansável pela bola, pois, ao termos a posse consequentemente vamos dominar os espaços e ações do jogo, e não sofrer tanto com as ações do adversário. Para termos a bola, buscamos sempre fazer marcação em linha alta, e para isso precisamos ter transição defensiva em altíssima velocidade”, explica.

Para a próxima partida, Epitácio já tem um esquema tático que deseja usar. “No sábado vamos entrar no 1-4-1-4-1, pois preciso de um time com ações verticais no jogo, e para isso vou utilizar um maior número de linhas, até por conta de o jogo ser em casa”, destaca.

Ainda sobre a equipe sub-15, Epitácio afirma que tem confiança no grupo que tem em mãos, e que o último empate, por ter sido fora de casa, foi visto com bons olhos. “O trabalho que eu faço é sempre sério e a resposta deles também. É muito bom ver o elenco unido como eles são, além de entenderem o que é preciso para jogar coletivamente e obter bons resultados”, conta.

Pelo sub-17, o técnico Sergio Moura também se sente satisfeito com o elenco que compõe o time, mas destaca o grupo difícil que encontram pela frente. “Temos a Ponte Preta no grupo, além do São Bernardo que também sabe dar liga no jogo. Lógico que sei da capacidade e sei que os meninos podem fazer bons jogos, mas iniciar a competição com duas derrotas é ruim até para o psicológico deles, que acaba se preocupando demais”, explica. Aliás, a preocupação com a saúde dos jovens é intensa. “Estão em fase de crescimento, amadurecimento e conhecimento, ao mesmo tempo em que tem muitas coisas na cabeça, não sabem ao certo qual caminho levar. Então temos que tomar cuidado com a cobrança que fazemos. Às vezes ela não é justa e faz mal”, pontua.

 

Rodada passada

Jogando fora de casa no fim de semana, as categorias sub-15 e sub-17 do Grêmio Prudente entraram em campo pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista. Representando Prudente, a categoria maior foi derrotada por 5 a 1 pela Ponte Preta, no Estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindóia (SP). Já os mais novos conquistaram o empate em 1 a 1, na cidade de Santos (SP), diante da Portuguesa Santista. Com isso, o Grêmio Prudente se encontra na última posição do Grupo 14, ainda sem pontuação. Já a garotada mais nova, fica na vice-liderança de seu grupo, com quatro pontos em dois jogos.

 

 

 

Publicidade

Veja também