Bandas de PP revivem rock dos anos 1960 em apresentação

Mais de 500 pessoas prestigiaram o evento dos pioneiros dos grupos “Os Sombras” e “Os Temperamentais”, na noite de sexta

PRUDENTE - IVE CAROLINE

Data 22/10/2017
Horário 05:27
Silvio Simioni, Público vibrou e viajou no tempo, ao som de influências como The Beatles e Rolling Stones
Silvio Simioni, Público vibrou e viajou no tempo, ao som de influências como The Beatles e Rolling Stones

Os músicos fundadores e pioneiros das bandas Os Temperamentais e Os Sombras, lembrados no título que deu nome ao Boulevard do Centro Cultural Matarazzo, de Presidente Prudente, reviveram em um show, seus momentos de rock and roll da década de 1960, na noite da última sexta-feira, e relembraram músicas de lendas do gênero musical, no palco do teatro Paulo Roberto Lisboa.

Momento especial! Durante a apresentação, o público pôde relembrar as músicas e os momentos que marcaram suas vidas, quando os ex-integrantes de Os Sombras e Os Temperamentos subiram no palco e reviveram o repertório que apresentavam nos shows de suas épocas de juventude. As influências? Só lendas dos anos 1960, que marcaram revoluções significativas no estilo de vida e no pensamento social, como: The Beatles, Rolling Stones, Renato e Seus Blue Caps, Os Incríveis, além de músicas italianas.

“Foi muito acima da expectativa. Quando nós vimos teatro completamente lotado e sentimos a mesma vibração que sentíamos lá em 1965, foi indescritível. Uma hora e meia de adrenalina pura. Nós nos preocupamos em reviver o que nós fazíamos e a nossa missão foi cumprida”, relata Laert Bueno, ex-integrante de Os Temperamentais. Ao lado dele, também subiram ao palco os ex-integrantes Deodato da Silva, Nélio, Renato, Paulinho, Tonhão, Arlindo e Adalberto. Da parte de Os Sombras, a participação foi marcada pelo ex-integrante e pioneiro Jair Romano.

A emoção também for grande para Nélio, que era membro da banda repleta de “temperamentos”. Ao lembrar dos momentos no palco, ele ressalta que “apesar dos vários anos de distanciamento que tivemos da música, ainda assim conseguimos transmitir momentos de felicidade e prazer, que sempre foram o foco de ambos os grupos” e não escondeu que o nervosismo o deixou até com a “boca seca” e “mãos trêmulas”, contou.

Para Ana Maria Ferreira de Medeiros Lisboa, fã dos grupos durante a década de 1960, a vibração durante o show foi a mesma que a de 50 anos atrás. Como se não bastasse a alegria, a paisagista levou toda a família para completar ainda mais o momento especial.

“Eu amei! Todos com quem eu conversei gostaram e se divertiram. Teve gente que, assim como eu, chegou até às lagrimas porque remete a gente ao nosso tempo de juventude. Eu dancei muito ao som das bandas e foi mais prazeroso ainda, pois minha família inteira estava compartilhando aquele momento comigo”, relatou Ana.

Os familiares realmente marcaram presença durante a apresentação. Caso de Alberto Silva, filho do empresário Deodato da Silva, que assistiu o pai relembrando seus momentos de guitarrista solo de Os Temperamentais e enfatizou a “atmosfera incrível que o público manifestou desde a primeira música” e a “viagem no tempo para cada uma das pessoas que foram assistir ao show”, finalizou.

 

Publicidade

Veja também